10 Atores que recusaram papéis importantes no cinema e na TV!

Capa da Publicação

10 Atores que recusaram papéis importantes no cinema e na TV!

Por Leo Gravena
Imagem de capa do item

Matthew Broderick

Matt Broderick, ao lado de John Cusack, foi considerado para o papel de Walter White na série Breaking Bad, antes da chegada de Bryan Cranston.

Entretanto, sem motivo explicitado, os dois acabaram recusando o papel. Talvez fosse melhor assim, uma vez que a atuação de Cranston é uma das mais aclamadas da TV.

Imagem de capa do item

Jim Carrey

Após começar a ter uma carreira em filmes grandes, Jim Carrey passou a ser considerado para protagonizar um dos mais famosos trabalhos de Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura.

Entretanto, o ator se considerava com poucas qualidades de atuação dramática e isso teria feito sua interpretação mais cômica do que séria, como era planejado. Dessa forma, ele recusou o papel.

Imagem de capa do item

Tom Cruise

Não é tão difícil imaginar Tom Cruise em 1984 interpretando um jovem galã. Dessa forma, ele teria sido quase contratado para o papel principal em Footloose, mas acabou recusando.

O papel então passou para Rob Lowe, que se machucou e teve de recusar também. Melhor assim, porque Footloose acabou revelando um novo astro para o mundo: Kevin Bacon.

Imagem de capa do item

Hugh Jackman

Quando a franquia 007 foi revitalizada em 2006, Hugh Jackman chegou a ser chamado para o papel do Agente James Bond. Entretanto, o ator, não querendo ser categorizado como astro de filmes de ação, recusou.

Em seu lugar, veio Daniel Craig, que já fez quatro filmes como o espião e, supostamente, fará mais um em breve.

Imagem de capa do item

Michelle Pfeiffer

Acredite ou não, o papel que foi brilhantemente desenvolvido por Jodier Foster, em O Silêncio dos Inocentes, quase foi da eterna Mulher-Gato, Michelle Pfeiffer.

O motivo dela recusar? Segundo Pfeiffer, o filme seria muito violento.

Imagem de capa do item

Will Smith

Will Smith, juntamente com Ewan McGreggor, foi um dos atores a recusar o papel de Neo na trilogia Matrix. Segundo Smith, ele apenas não conseguia se imaginar no papel.

Após o filme ter lançado, ele ainda confirmou: "eu teria estragado isso".

Imagem de capa do item

Emily Blunt

Emily Blunt perdeu uma oportunidade de vida. Sendo convidada para o papel de Viúva Negra em Homem de Ferro 2, a bela atriz britânica recusou devido a conflitos de agenda com o filme "As Viagens de Gúliver".

Contudo, As Viagens de Gúliver acabou se tornando um dos maiores fracassos de bilheteria no ano em que foi lançado. Atualmente, Blunt está aberta à possibilidade de viver uma heroína. Aparentemente, ela também quase foi a Capitã Marvel, mas conflitos de agenda sempre parecem impedir que a atriz participe de um filme de super-heróis.

Imagem de capa do item

Tom Selleck

Selleck era um grande astro na série Magnum. Justamente por isso, ele foi forçado a recusar o papel de Indiana Jones, logo nas primeiras ideias de elenco para Caçadores da Arca Perdida.

Uma pena, pois um papel desse tamanho certamente teria impulsionado sua carreira para outro nível. Sorte do Harrison Ford...

Imagem de capa do item

Matt Damon

Acredite ou não, Matt Damon perdeu a oportunidade de ser estrela de dois dos filmes mais rentáveis de todos os tempos. Primeiramente, ele recusou o papel de Harvey Dent em O Cavaleiro das Trevas e, depois, o de Jake Sully em Avatar.

Imagem de capa do item

Sir Ian McKellen

Ian McKellen é um ator com diversos papeis lendários em sua carreira e quase teve outro, se tivesse aceitado a oportunidade que lhe foi oferecida.

Quando Richard Harris morreu em 2002, o papel de Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts acabou ficando vazio. Ian recebeu a proposta, mas negou por ter ficado ofendido com declarações de Harris antes de sua morte e Michael Gambom acabou aceitando o papel.