Capa da Publicação

10 Atores que poderiam participar de um filme ou série do Cavaleiro da Lua!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Casey Affleck - Marc Spector/Cavaleiro da Lua

Tá, tá... não é só porque o irmão dele está interpretando o Batman e ele precisa ser o "Batman da Marvel". Casey Affleck é um ator que, além da aparência semelhante ao Cavaleiro da Lua dos quadrinhos, consegue ser expressivo e vivo, demonstrando raiva, medo, ódio, confiança, coragem e uma gama variada de sentimentos.

Isso combinaria com a personalidade do herói que, para quem não sabe, possui um transtorno de dupla personalidade. Quem quer que fosse interpretá-lo deveria saber manusear muito bem certas nuances do distúrbio, e além de tudo, ter uma postura heroica excepcional.

Imagem de capa do item

Vincent Cassel - Jean-Paul Duchamp

Um dos melhores amigos do Cavaleiro da Lua, Jean-Paul Duchamp conheceu Marc durante uma missão mercenária. Desde então, os dois embarcaram em aventuras juntos e ele chegou a ser uma espécie de ajudante do herói vigilante. Porém, da parte dele, há um pouco mais que apenas amizade por Marc.

Vincent Cassel é um ator fenomenal, que compartilha ainda da mesma nacionalidade que o personagem, e por isso consegue incorporar com mais naturalidade certos trejeitos e dialetos típicos dos franceses.

Imagem de capa do item

Carey Mulligan - Marlene Alraune

Marlene Alraune era filha de um notório arqueólogo. Sua vida foi completamente mudada desde cedo por Marc Spector. Antes dele virar herói, Spector se envolveu em uma missão para descobrir segredos de uma tumba egípcia, e nessa mesma missão, o pai de Marlene foi assassinado por um mercenário, o que a fez colocar a culpa no futuro Cavaleiro da Lua. Porém, com o tempo, ela descobriu a verdade e chegou a agir como grande aliada e par romântico de Marc.

Carey Mulligan é uma dócil atriz que cairia bem no papel, por possuir uma aparência de inocência e ao mesmo tempo forte e independente. Ela possui traços que remetem à personagem dos quadrinhos, e seu trabalho em filmes como Grande Gatsby reforçam o quanto ela está pronta para o papel.

Imagem de capa do item

Sam Neill - Peter Alraune

Para o pai de Marlene, ninguém melhor que Sam Neill. Um ator versátil e que pode funcionar como uma figura paterna no primeiro ato de um filme ou nos primeiros episódios de uma série.

Além do mais, como já dissemos, o Dr. Peter era arqueólogo. Será que lembra algum papel do Neill? Dica: Envolve um parque. E dinossauros.

Imagem de capa do item

Keith David - Khonshu

Khonshu é uma versão do Deus Egípcio da Lua e da Vingança, responsável por ressuscitar Marc Spector e transformá-lo no vigilante que conhecemos como Cavaleiro da Lua. Ele é figura frequente nas histórias do personagem e por vezes atua até mesmo de uma ótica não tão heroica.

O ator Keith David faria um ótimo papel garantindo a voz e a performance para captura de movimentos do personagem. O ator é reconhecido por seu trabalho de dublagem, inclusive com personagens de quadrinhos, como o Pantera Negra na série do Quarteto, o Lápide em Espetacular Homem-Aranha e o Centro em Liga da Justiça: Nova Fronteira.

Imagem de capa do item

Bill Nighy - Bertrand Crawley

Não há muito a ser dito a respeito de Bertrand Crawley. O homem misterioso é um morador de rua que sempre concede informações privilegiadas ao Cavaleiro da Lua, servindo como seu informante.

Porém, com um ator talentoso como Bill Nighy, o papel poderia crescer, e até mesmo desenvolver camadas mais amplas e profundas. Quem sabe, o personagem pudesse sair da zona de coadjuvante e até ganhar um arco maior.

Imagem de capa do item

Isaach de Bankolé - Raoul Bushman

Agora, entrando no campo dos vilões, comecemos por aquele que poderia ser a ameaça principal em um filme ou então a mente manipuladora em uma série do Cavaleiro da Lua: Raoul Bushman, um mercenário cujo maior assistente era Marc Spector. Tudo mudou quando Bushman foi ao Egito, e lá, assassinou o Dr. Peter Alruane, bem como começou a nutrir sua rivalidade com Marc.

Isaach é um ator ivoiriense "desconhecido", mesmo tendo participado de muitas produções, sobretudo francesas. Tendo experiência em papeis mais brutais ou mais planejadores, ele daria um ótimo Bushman, se souber manipular essas duas vertentes.

Imagem de capa do item

Cole Hauser - Randall Spector

Randall Spector era o irmão mais novo de Marc, que também trabalhava como mercenário até liberar seu lado psicótico e assassinar a sua cunhada na época. Ele então foi perseguido por seu irmão, e no caminho, começou uma onda de assassinatos em série.

Um ator que poderia muito bem interpretar esse papel é Cole Hauser, de ER e Chase. Trazendo um carisma sociopata para o personagem, Cole poderia ser um ótimo antagonista.

Imagem de capa do item

Christina Hendricks - Dama do Vitral

Uma ex-freira forçada a se tornar vigilante após ter matado seu filho criminoso, a Dama do Vitral seria uma vilã/anti-heroína nunca antes vista em um filme ou série. Além de femme fatale, ela é uma personagem complexa e inteligente.

Para o papel, minha recomendação é Christina Hendricks, atriz aclamada por Mad Men. Além das semelhanças físicas, Hendricks possui um quê misterioso, sensual e fatal que cai bem na vilã.

Imagem de capa do item

Jack O'Connell - Lobisomem

Afinal, trata-se de uma questão de respeito. O Cavaleiro da Lua surgiu pela primeira vez em um quadrinho do Lobisomem, alter-ego de Jack Russell, um homem normal que... bem... virava Lobisomem. Nada mais honroso e inteligente que inverter a ordem e fazer a estreia do Lobisomem em algo relacionado ao Cavaleiro da Lua.

Jack O'Connell se prova a escolha mais que perfeita para o papel. O James Cook de Skins é charmoso, mas não age apenas como rostinho bonito, e teria ferramentas para interpretar um ser humano ordinário com um lado feroz.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux