10 atores que foram criticados ao serem escolhidos para filmes de heróis!
10 atores que foram criticados ao serem escolhidos para filmes de heróis!
Fãs de quadrinhos definitivamente têm um gosto especial por reclamar das coisas antes do tempo. Quando um ator com um passado não muito bom é escolhido para um filme, há uma torrente de reações negativas, que se repete quando a primeira imagem liberada de tal personagem é estranha ou aquém do esperado. Aqui, listamos os dez principais e mais recentes casos onde isso acontece em meio aos filmes de super-heróis!

Oscar Isaac - Apocalipse
Oscar Isaac é um ator com papéis brilhantes, tendo se destacado em Star Wars: O Despertar da Força e Ex_Machina. Quando foi escalado como Apocalipse, alguns fãs o olharam com desconfiança por ter um porte nada parecido com o monstruoso monstro das HQs.
A chuva de reclamações, entretanto, eclodiu quando a primeira imagem do personagem foi liberada. E conforme os trailers iam sendo lançados, muitos encontravam vários defeitos para criticar o ator e sua caracterização, ainda que nada estivesse finalizado para o filme em si.

Ezra Miller - Flash
Ezra Miller é outro ator com uma carreira significativa, tendo participado de filmes muito bons como Precisamos Falar Sobre Kevin e O Experimento de Aprisionamento de Stanford. Porém, por se identificar como queer e por não ter lá uma aparência que lembre muito nenhum dos portadores do manto do Flash nos quadrinhos, o ator foi recebido de forma nada agradável pelos fãs.
Ele fez sua estreia no personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas por se tratarem apenas de duas breves aparições, ainda não dá para saber se ele de fato irá queimar a língua dos críticos, mas, devido ao seu trabalho anterior, podemos esperar um grande papel.

Tom Holland - Homem-Aranha
Quando a Sony e a Marvel fizeram o acordo de divisão dos direitos do Homem-Aranha, muitos ficaram chateados quando a Marvel anunciou que estaria buscando um Aranha mais jovem. Para muitos fãs, isso era apenas mais uma repetição do que havia acontecido nos filmes anteriores do personagem - ainda que os atores escolhidos fossem adultos.
No momento em que Tom Holland foi definido para o papel, alguns - mesmo que não todos - os fãs do personagem, olharam com uma certa desconfiança. Seria alguém tão jovem capaz de conseguir passar o espírito do personagem? E graças a Capitão América: Guerra Civil, nós sabemos a resposta.

Jared Leto - Coringa
Assim como o Apocalipse de Oscar Isaac, havia pouco a reclamar a respeito de Jared Leto devido à sua carreira. Astro de Réquiem Para um Sonho e Mr. Nobody, o músico e ator era, desde cedo, elogiado por suas performances dramáticas.
Contudo, foi só liberaram a primeira imagem do personagem e os fãs ficaram preocupados. Cheio de tatuagens, com dentes metálicos e com um porte físico incomum para o Coringa, o ator começou a ser criticado por conta de algo que nem mesmo era culpa sua. Depois do lançamento dos primeiros trailers, a inquietação massiva se tornou menor, mas ainda assim muitos esperam até Esquadrão Suicida para se provarem errados.

Hugh Jackman - Wolverine
Ainda em 1999, quando Bryan Singer escolhia o elenco de seu primeiro filme dos X-Men, muitos ficaram furiosos com a escolha do ator que faria o Wolverine. Com um metro e oitenta e oito centímetros, em vez dos 1,60 característicos do mutante, e nascido na Austrália, Hugh Jackman não tinha uma grande carreira que lhe mostrasse digno do papel.
Porém, mais de quinze anos depois, e prestes a encerrar sua carreira como Wolverine, podemos ter a certeza de que Hugh conseguiu abraçar o que havia de mais importante no personagem, tornando-se um verdadeiro Wolverine dos pés à cabeça, e passando toda a personalidade do mutante que conhecemos das HQs.

Gal Gadot - Mulher-Maravilha
O público nerd possui uma crença limitada e curiosa de que atores e atrizes aparentemente não podem mudar o porte físico para viver seus personagens. Ao menos, foi isso que causou grandes burburinhos quando Gal Gadot fora escolhida para interpretar a Mulher-Maravilha no Universo Estendido da DC Comics.
A reclamação principal envolvia o porte físico da atriz, que era "magra demais" para interpretar uma personagem como a Mulher-Maravilha. Depois de muito treinamento físico e de uma atuação que surpreendeu a todos, ela conquistou por direito o papel, deixando a todos ansiosos pelo filme solo da personagem.

Chris Evans - Capitão América
O "crédito negativo" de Steve Rogers veio de um papel anterior em filmes de super-heróis: seu Tocha Humana nos dois filmes do Quarteto Fantástico. Na verdade, ao ser chamado para interpretar o Capitão América, o próprio ator recusou várias vezes, com medo que seu papel anterior pudesse afetar em algo, antes de se render e aceitar a proposta.
Inicialmente meio tímido e desconfortável no papel, Evans veio crescendo com os anos, e agora, em Capitão América: Guerra Civil, já demonstra o espírito de liderança do Steve Rogers das HQs.

Ben Affleck - Batman
Depois de uma carreira desastrosa no campo da atuação, com Demolidor sendo um dos filmes mais citados na hora dos fãs criticarem sua escolha como Batman, Ben Affleck entrou para o Universo Estendido da DC Comics e foi acolhido com uma reação nada positiva.
Contudo, em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o ator é quem rouba todos os holofotes, e mesmo com toda a reação negativa em cima do filme, ele é um dos poucos fatores elogiados tanto pelos críticos quanto pelo público em geral.

Ryan Reynolds - Deadpool
Quem diria que o cara que nos presenteou com duas bombas como Lanterna Verde e X-Men Origens: Wolverine seria capaz de dar a volta por cima e interpretar tão brilhantemente o papel do Mercenário Tagarela em Deadpool?
Ryan Reynolds deu seu sangue, suor e lágrimas para que o filme se concretizasse da maneira certa, e uma vez que ele foi lançado, qualquer desconfiança por parte dos fãs foi substituído por um "ele nasceu para interpretar esse papel!"

Heath Ledger - Coringa
Voltando mais uma vez à terra do preconceito e das críticas infundadas, Heath Ledger recebeu o maior balde de água fria dos fãs de super-heróis ao ter sido escalado como Coringa para Batman: O Cavaleiro das Trevas. O motivo? Ter interpretado um personagem gay em O Segredo de Brokeback Mountain, independente do quão boa tivesse sido tal interpretação ou toda a carreira do ator.
Contudo, bastou o segundo filme da franquia de Christopher Nolan chegar aos seus créditos finais, e todos os fãs ficaram arrependidos pelos xingamentos e críticas negativas, elegendo o Coringa de Ledger como a "representação definitiva" do personagem nos cinemas.