Capa da Publicação

10 atores que ficaram irreconhecíveis em seus papeis!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Scott Adkins

Apesar de muitos criticarem Ryan Reynolds, o ator responsável por interpretar aquele que seria o Deadpool de X-Men Origens: Wolverine foi Scott Adkins. Reynolds interpretou apenas Wade WiIson.

Infelizmente, depois de horas de maquiagem e deturpação de tudo o que vimos nos quadrinhos, o personagem ficou assim. Não apenas o ator, mas o próprio Mercenário Tagarela também ficou irreconhecível.

Imagem de capa do item

Tom Cruise

Trovão Tropical conta a história de 3 aclamados atores de Hollywood que decidem fazer um filme sobre a Guerra do Vietnã.

Tom Cruise interpreta Les Grossman, um dos produtores executivos do filme, completamente diferente do visual habitual do galã de cinema.

Imagem de capa do item

Robert Downey Jr.

Também em Trovão Tropical, Robert Downey Jr. interpretou Kirk Lazarus, um ator incrivelmente talentoso e metódico que passou por diversos processos de pigmentação de pele para se tornar negro e interpretar o Sargento Lincoln Osiris.

Downey Jr. foi indicado a diversos prêmios como Melhor Ator Coadjuvante graças ao papel.

Imagem de capa do item

Rebecca Romijn

A bela atriz e modelo com origem holandesa teve seu primeiro papel de destaque em X-Men na pele da perigosa Mística.

Muitos fãs consideram sua maquiagem e atuação mais condizentes com a personagem das HQs do que a versão de Jennifer Lawrence.

Imagem de capa do item

Heath Ledger

Quando o galã Heath Ledger foi escalado para viver o Coringa na trilogia do Cavaleiro das Trevas muitos criticaram a escolha do ator.

Bastaram alguns minutos de filme para que os críticos de plantão se calassem. O Palhaço do Crime de Ledger pode não ser o mesmo dos quadrinhos, mas condiz com a realidade que Christopher Nolan criou em seu universo.

Imagem de capa do item

Ron Perlman

Ron Perlman tornou-se célebre por suas atuações ao lado de Guillermo del Toro em Cronos, Blade II e Hellboy e foi justamente na pele do Irmão Vermelho que o ator conquistou o coração dos fãs.

Admirador declarado do personagem, Perlman já manifestou diversas vezes o desejo de voltar à pele de Hellboy, papel que rendeu o prêmio do Saturn Awards como Melhor Maquiagem.

Imagem de capa do item

Gary Oldman

O camaleão de Hollywood, Gary Oldman possui diversos papeis em que está completamente irreconhecível.

Seja como Comissário Gordon, Sirius Black ou Dracula, mas, talvez, seu visual mais chocante seja como o sádico sexual Mason Verger.

Depois de ser atacado por Hannibal Lecter, o personagem passou a procurar sua vingança. É impossível reconhecer Oldman na pele do antagonista do filme.

Imagem de capa do item

Lee Pace

Lee Pace também gosta de interpretar papeis em que tenha que passar por grandes mudanças visuais. Foi assim como Thranduil na trilogia do Hobbit e, mais recentemente, como Ronan em Guardiões da Galáxia.

Imagem de capa do item

Christian Bale

Uma mudança drástica e assustadora.

Para interpretar Trevor Reznik em O Operário, Bale teve de perder 28 quilos. Sua dieta se resumia a uma maçã e uma lata de atum por dia.

O ator ainda queria emagrecer mais, mas os produtores exigiram que ele parasse com a dieta, já que temiam por sua saúde.

Imagem de capa do item

Halle Berry

Na verdade, todo o elenco de Cloud Atlas merece destaque.

O filme independente mais audacioso de todos os tempos, A Viagem - como ficou conhecido no Brasil - foi dirigido pelos Wachowski em parceria com Tom Tykwer. A produção contava 6 histórias diferentes, mas que estavam interligadas por alguns elementos em comum.

Com um elenco recheado de estrelas, cada ator teve que interpretar vários papeis nas diferentes tramas, mas quem passou pelas transformações mais drásticas, certamente, foi a atriz Halle Berry.

Além de interpretar uma personagem caucasiana, ela também chegou a fazer o papel de um homem durante a trama. E todas as maquiagens ficaram mais do que convincentes!

Ah, achou que faltou algum ator na lista? Então continue passando a seta pro lado que ainda não acabou!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.