Capa da Publicação

10 atores que abandonaram seus papéis em filmes e séries de super-heróis por questões pessoais!

Por Gus Fiaux

Nem todo mundo está disposto a enfrentar o ritmo de uma grande produção hollywoodiana como filmes (e séries) de super-heróis. Algumas pessoas acabam cedendo à pressão – ou precisam ser afastadas do trabalho pelos estúdios e produtores.

Aqui, você vai relembrar dez casos famosos onde atores precisaram se afastar de seus papéis, devido a problemas pessoais – sejam conflitos de agenda, mal-entendidos com os estúdios e até mesmo gravidez!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

James Purefoy - V de Vingança

Muito antes de Hugo Weaving ser chamado para dar vida ao icônico V em V de Vingança, adaptação da popular graphic novel de Alan Moore, o ator britânico James Purefoy foi chamado para interpretar o protagonista da obra.

No entanto, ele ficou chateado com o fato de que o personagem passaria o filme inteiro com a máscara de Guy Fawkes, e não a retiraria em momento algum da história. Ele então resolveu deixar o papel para trás, e logo foi substituído por Weaving, que teve uma interpretação aclamada.

Imagem de capa do item

Tom Hardy - Esquadrão Suicida

Esse aqui se safou por pouco de não estrelar uma das piores adaptações de super-heróis já feitas. Originalmente, quando o filme do Esquadrão Suicida foi anunciado, Tom Hardy foi um dos primeiros nomes do elenco a ser anunciado, e interpretaria Rick Flag.

No entanto, o ator enfrentou algumas dificuldades nos bastidores de O Regresso, filme que estava gravando na época. Com o atraso na produção, ele acabou tendo que passar o papel para Joel Kinnaman, embora tenha dito que realmente estava muito entusiasmado com o roteiro do longa.

Imagem de capa do item

Franz Drameh e Victor Garber - Legends of Tomorrow

Se trabalhar nos cinemas consome tempo e dedicação dos atores, trabalhar em séries televisivas pode ser algo ainda mais exaustivo, especialmente para quem tem interesse em trabalhar em outras áreas. Esse foi o caso de Victor Garber, o Martin Stein de Legends of Tomorrow.

O ator sempre foi um grande artista teatral, e precisou abandonar a série para voltar aos palcos da Broadway. Com isso, seu personagem foi morto na série, e logo em seguida, Franz Drameh - que interpretava a "outra metade" do Nuclear, também deixou a série para investir em novas possibilidades em sua carreira.

Imagem de capa do item

Colton Haynes - Arrow

Falando ainda no universo das séries da DC Comics no CW, um caso que chamou atenção nos últimos anos foi o de Colton Haynes, que interpreta Roy Harper/Arsenal em Arrow. O ator precisou se afastar por alguns anos de seu papel, devido a uma série de problemas pessoais.

Pouco antes de se assumir gay, Haynes estava passando por um processo grave de depressão, e precisou dar um tempo em sua carreira para focar em sua vida pessoal. Desde então, ele ficou melhor e já inclusive retornou para a série do Arqueiro Verde, primeiro em uma participação especial e agora em um papel regular.

Imagem de capa do item

Terrence Howard - Homem de Ferro 2

Porém, se alguns precisam tratar problemas sérios como depressão, outros precisam tomar cuidado com o próprio ego, como é o caso de Terrence Howard, que interpretou o Coronel James Rhodes no primeiro Homem de Ferro, ao lado de Robert Downey Jr.

Howard ficou indignado com a mudança de planos para a continuação, já que ele não receberia um salário tão alto quanto o protagonista do filme, e nem teria tanto destaque - embora tivesse sido prometido que o filme seria a história de origem do Máquina de Combate. Ele acabou sendo substituído por Don Cheadle, que permanece no papel até hoje.

Imagem de capa do item

Edward Norton - Os Vingadores

Outro ator que teve um problema com o Universo Cinematográfico da Marvel foi Edward Norton, que por sua vez, deu vida a Bruce Banner em O Incrível Hulk de 2008. Os problemas começaram no set do filme, onde ele quis fazer várias alterações no roteiro e teve discussões com o diretor Louis Leterrier.

Isso fez com que a Marvel Studios repensasse seriamente na inclusão do ator em Os Vingadores. Como resultado, ele acabou sendo demitido e substituído por Mark Ruffalo - que curiosamente era a primeira escolha para interpretar o Hulk nos cinemas, mas foi rejeitado pela Marvel devido à sua carreira em comédias românticas.

Imagem de capa do item

Hugo Weaving - Vingadores: Guerra Infinita

O Caveira Vermelha permanece, até hoje, como um dos vilões mais icônicos que já pisou no Universo Cinematográfico da Marvel. Ele esteve presente em Capitão América: O Primeiro Vingador, onde foi brilhantemente interpretado por Hugo Weaving - sim, o mesmo de V de Vingança.

No entanto, o ator deixou bem claro que não gostaria de voltar para continuações, principalmente porque o processo de maquiagem era muito demorado e consumia muito dele. Assim sendo, quando o personagem ressurgiu em Vingadores: Guerra Infinita, ele foi interpretado por Ross Marquand, que tentou replicar todos os trejeitos de Weaving.

Imagem de capa do item

Dougray Scott - X-Men

Até hoje, não conseguimos imaginar mais ninguém no papel do Wolverine que não seja Hugh Jackman. No entanto, o astro australiano não foi a primeira escolha da Fox para estrelar em X-Men, de 2000. Em vez disso, o estúdio já havia contratado Dougray Scott para interpretar o mutante canadense.

No entanto, a agenda de Scott passou por alguns problemas. Ele estava envolvido em Missão: Impossível II, onde interpreta o vilão principal do filme. O longa, contudo, passou por uma série de problemas em sua produção, e as filmagens se estenderam mais do que deveriam, fazendo com que Bryan Singer tivesse que encontrar outro ator para o papel.

Imagem de capa do item

Annette Bening - Batman: O Retorno

Quem já assistiu a Batman: O Retorno provavelmente não consegue imaginar outra atriz que poderia fazer o papel da Mulher-Gato tão bem quanto Michelle Pfeiffer. Contudo, muitos nem sequer sabem que ela não era a primeira escolha do estúdio para interpretar a vilã.

Originalmente, a Warner tinha contratado Annette Bening - de Beleza Americana e Minhas Mães e Meu Pai - para o papel. Contudo, a atriz surpreendeu os produtores com uma gravidez, e precisou deixar o papel pois não teria condições de filmar sequências de ação ou de usar o traje apertado de couro de Selina Kyle.

Imagem de capa do item

Michael Keaton - Batman Eternamente

Ainda falando do universo do Batman originalmente criado por Tim Burton, não podemos esquecer do astro que trouxe Bruce Wayne à vida na primeira grande encarnação do herói nos cinemas. Michael Keaton já havia sido chamado para retornar ao papel em Batman Eternamente.

Contudo, o ator começou a ter uma série de discordâncias em relação à visão do diretor Joel Schumacher e do estúdio. Quando ele ouviu alguém dizer: "Por que tudo tem que ser tão sombrio?", ele desistiu de retornar, e chegou a dar entrevistas falando sobre como sabia que o projeto seria uma bomba.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux