Capa da Publicação

10 atores de Grey’s Anatomy que já participaram de filmes e séries de heróis!

Por Chris Rantin

No ar desde 2005, Grey’s Anatomy se tornou uma das séries mais populares no mundo, mostrando o cotidiano de um grupo de médicos e os desafios absurdos que eles enfrentam. Mas quando os atores da série não estão interpretando heróis da medicina, eles gostam de participar de universo fantástico dos heróis dos quadrinhos, aparecendo em filmes, seriados e animações.

Confira agora nossa lista com 10 atores de Grey’s Anatomy que já participaram de filmes e séries de heróis!

Imagem de capa do item

Ellen Pompeo

Começando com Ellen Pompeo, que vive a grande protagonista da série, Meredith Grey. Pouca gente lembra disso, mas Pompeo encarnou uma personagem bem importante na mitologia do Demolidor.

Em 2003, dois anos antes de brilhar como Meredith e conquistar o coração dos fãs, a atriz atuou em Demolidor - O Homem Sem Medo. Sim, aquele filme com o Ben Affleck. Por lá, Ellen viveu a secretária Karen Page, mas não chegou a ter muitas falas ou destaque.

Imagem de capa do item

Chyler Leigh

Saindo de uma Grey para ir para outra, temos Chyler Leigh que viveu a queridíssima irmã de Meredith: Alexandra Grey, conhecida por todo mundo como Lexie. A personagem partiu o coração de muitos fãs com sua despedida, e a atriz foi muito elogiada pelo seu trabalho.

Anos mais tarde, Leigh voltaria a viver outra Alexandra, dessa vez em Supergirl, encarnando Alex Danvers, a irmã da Kara, e agente do DEO. A série inclusive vive brincando com o passado da atriz no seriado médico, com Alex mencionando já ter sido uma médica em Seattle, mas que abandonou o estetoscópio para ter mais ação.

Imagem de capa do item

Justin Chambers

Presente em Grey’s Anatomy desde o seu piloto, Justin Chambers, o Alex Karev foi conquistando os fãs aos poucos, se tornando hoje um dos personagens mais queridos do público. Além de interpretar um grande médico, Chambers também já se envolveu com o mundo heróico, ainda que apenas com sua voz.

Em 2013, o ator dublou ninguém menos que Barry Allen, o Flash no filme animado Liga da Justiça: Ponto de Ignição, que adaptou os eventos dos quadrinhos conhecidos como Flashpoint.

Imagem de capa do item

Jeffrey Dean Morgan

Denny Duquette, vivido por Jeffrey Dean Morgan, foi um dos pacientes mais emocionantes que o hospital da série já recebeu, trazendo um grande impacto na história e partindo o coração dos fãs com sua morte. Como vocês já devem estar lembrando, Morgan é conhecido por viver vários personagens icônicos como John Winchester de Supernatural e Negan em The Walking Dead.

No mundo heróico, o ator já viveu dois grandes personagens. O primeiro foi o Comediante em Watchmen, e agora, mais recentemente, ele interpretou ninguém menos que Thomas Wayne, o pai do Bruce, em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Imagem de capa do item

Camilla Luddington

Camilla Luddington, chegou em Greys Anatomy depois do grande desastre aéreo do final da oitava temporada, vivendo Jo Wilson, uma personagem que começa tímida e chorosa, mas que vai ganhando mais aprofundamento e tramas interessantes conforme a série avança.

Além do seu trabalho como a Doutora Wilson, Luddington é bastante conhecida por causa do seu trabalho como dubladora: a moça é a voz de ninguém menos que Lara Croft nos jogos mais recentes da franquia Tomb Raider. Em 2017, a atriz emprestou sua voz para Zatanna no filme animado da Liga da Justiça Sombria.

Imagem de capa do item

Kevin McKidd

Owen Hunt, interpretado por Kevin McKidd é um dos personagens que divide opiniões em Greys Anatomy. Chegando na série cheio de traumas da guerra, o doutor logo acaba se envolvendo com Christina Yang, e é claro, vivendo vários dramas.

Assim como alguns dos seus colegas da série, McKidd entrou em contato com o mundo heróico através da sua voz, em Liga da Justiça: Ponto de Ignição, o ator dublou Thomas Wayne, o Batman bem mais violento daquela realidade.

Imagem de capa do item

Jamie Chung

A participação de Jamie Chung na sétima temporada Greys é bastante rápida, a atriz vive Trina Paiz, uma paciente que chega ao hospital depois de sofrer um acidente. Mesmo que não tenha tido muito destaque na série, Chung é bem conhecida pelos fãs de séries de heróis.

A atriz dubla Go Go Tomago em Operação Big Hero, já apareceu em Gotham como Valerie Vale e, mais recentemente, Chung interpreta uma das protagonistas de The Gifted, a mutante com poderes de teletransporte Blink.

Imagem de capa do item

Rachael Taylor

Tá, não dá pra dizer que Rachael Taylor teve um papel muito marcante em Greys Anatomy ao viver a doutora Lucy Fields, servindo como ponte para uma trama bem pequena do Karev e saindo da série sem muito alarde.

Anos mais tarde, no entanto, ela iria viver Trish Walker, a irmã e amiga de Jessica Jones. Além de ser uma das protagonistas da série, a personagem está caminhando para se tornar a Felina, uma heroína dos quadrinhos, que já chegou a derrotar Thanos ao lado do Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

Cress Williams

Outro ator que não brilhou muito em Greys, mas que se tornou muito importante em outro seriado heróico foi Cress Williams, que na série médica viveu Tucker Jones o ex-marido da Miranda Bailey, e que trouxe bastante drama pra vida da médica.

Atualmente, Williams é conhecido por viver Jefferson Pierce, o Raio Negro, protagonista da elogiada série da CW de mesmo nome, que acompanha os dramas do herói e sua família em uma cruzada contra o crime que assola a cidade.

Imagem de capa do item

Faran Tahir

Ainda que tenha aparecido apenas por um episódio em Greys Anatomy, vivendo o paciente praticamente inoperável Isaac, Faran Tahir carrega o título de ter vivido o primeiro vilão do Universo Cinematográfico Marvel!

Em 2008, no primeiro filme do Homem de Ferro, Tahir encarnou Raza um personagem original do filme que era o líder da organização terrorista dos Dez Anéis, responsável por sequestrar Tony Stark logo no começo do filme.

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"