Capa da Publicação

10 apps para se ler quadrinhos e mangás!

Por Equipe Legião dos Heróis

Estamos constantemente com celulares, tablets e outros dispositivos móveis por perto, conectados a tudo e todos. E, quando é permitido um momento de descanso ou quando bate aquela vontade de ler algo e não temos uma edição de um quadrinho ou de um mangá em mãos, nada mais confortável e prático do que acessar a obra, bastando navegar em uma biblioteca online.

Pensando nisso, aqui vai uma lista repleta de aplicativos para iOS, Windows e Android com milhares de títulos disponíveis para leitura. São cinco voltados para mangás e cinco focados em quadrinhos. Obviamente, notificamos quando o app precisa ser pago ou se ele é de graça. Então, para tirar as dúvidas mais comuns e escolher agora mesmo um software dedicado à leitura de quadrinhos e mangás, acesse já a nossa lista!

Imagem de capa do item

Crunchyroll Manga

Se você achava que o Crunchyroll se resumia apenas a animes e dramas online por streaming, então se enganou jovem! A plataforma também oferece a leitura de mangás para seus usuários tanto no site quanto em um aplicativo próprio para a leitura dos quadrinhos em preto e branco.

O aplicativo do Crunchyroll para mangás foi lançado em 2013 e pode ser acessado em smartphones e tablets, contando com um acervo gigantesco de histórias completas e ainda em andamento no Japão, disponibilizando as edições no mesmo dia em que elas são publicadas lá.

Um dos recursos mais interessantes do app é a possibilidade de poder salvar o último capítulo lido, para assim retomar dele quando o usuário voltar a ler. O aplicativo também permite zoom nas páginas e, apesar de possuir muito conteúdo em inglês, o software está disponível em português-brasileiro para iOS e Android.

Imagem de capa do item

Comixology

Possui várias marcas de histórias em quadrinhos em seu acervo, com apelo para as mais populares da Marvel e da DC. Além disso, também detém de uma bela biblioteca de mangás para quem gosta de ler tanto uma mídia quanto outra.

Ainda assim, o Comixology é focado em quadrinhos. Logo, sua dinâmica de leitura possui um melhor desempenho de conteúdo nesse tipo de mídia, seja em smartphones ou tablets. Os usuários podem ainda adquirir mangás por preços variados, ou assinar o serviço de assinatura do app para ler as edições gratuitamente.

Imagem de capa do item

Manga Rock

Esse app gratuito para iOS e Android oferece uma vasta biblioteca com títulos bastante variados, incluindo edições em português-brasileiro – apesar de a maioria ser em inglês e espanhol. Existem títulos em outros idiomas também, graças às inúmeras fontes que o aplicativo usa para reunir as edições.

O Manga Rock também permite busca por gênero, popularidade e/ou ordem alfabética; e ao favoritar ou marcar um título para ler depois, o usuário recebe notificações sobre a obra. O App ainda conta com uma interface simples e fácil de manejar, e, além do característico zoom nas páginas, outro de seus melhores recursos é poder ler os conteúdos tanto na horizontal quanto na vertical, ou ainda da maneira convencional de trás para frente.

Existe uma versão premium do aplicativo que permite ao usuário fazer o download ilimitado de coleções de mangás, e também deixar títulos de maneira programada, além de livrar o usuário de anúncios indesejados durante a leitura.

Imagem de capa do item

ComicRack

Esse app de PC, Android, iOS e Windows Phone oferece diversas opções em seu gerenciamento, incluindo ajuste de cores e suporte para uma grande variedade de formatos. Além de ser pago, é mais focado em quadrinhos americanos e oferece visualização de páginas duplas de uma só vez.

Uma das melhores características do ComicRack é poder sincronizar conteúdos entre diferentes dispositivos. Por exemplo, se você começar a ler uma história em quadrinhos no tablet e, subitamente, desejar continuar no celular, basta sincronizar os dados e continuar lendo onde quiser.

Imagem de capa do item

Manga Reader AOn

Outro aplicativo com uma quantidade de fontes inimaginável e que, apesar de possuir anúncios, deixa o usuário ler e fazer downloads à vontade, tanto em smartphones quanto em tablets, bastando tocar na tela e selecionar a opção para baixar. Ele permite uma biblioteca de mangás para que o leitor possa organizar sua leitura também, além das buscas serem feitas por autor, título, ranking ou gênero.

O visualizador também oferece ao usuário salvar o progresso de leitura para continuar automaticamente de onde parou a pessoa, abrindo diretamente na última página lida. Há ainda assinatura para acompanhar as publicações de um título, e as páginas podem ser exibidas no iPad como se o mangá estivesse aberto, exibindo assim duas páginas ao mesmo tempo.

Imagem de capa do item

GoComics

O GoComics é um site para quadrinhos também com app disponível na Windows Store, só que não de super-heróis. Sabe aquelas histórias do Snoopy e sua turma, do Garfield, Dilbert e muitos outros? Então, esse aplicativo é voltado a esse tipo de conteúdo.

Todo o acervo, inclusive, está acessível de forma gratuita, bastando criar uma conta no aplicativo. As histórias estão disponíveis em inglês, espanhol e o app oferece suporte a compartilhamento em redes sociais.

Imagem de capa do item

Viz Manga

Assim como o Crunchyroll, o Viz Manga possui uma procedente reputação, já que é um app oficial da Viz Media, uma editora de mangás. Seu acervo também chama atenção, em especial porque sua revista, a Weekly Shonen Jump, possui as mais populares histórias de mangá de todos os tempos, incluindo Dragon Ball, One Piece e Naruto.

As edições desses mangás publicados na revista semanal e muitos outros mais, porém, só estão disponíveis em inglês no aplicativo. E, para adquiri-los em seu acervo pessoal, será necessário desembolsar uma graninha. O app permite leitura na horizontal ou vertical e está disponível para Android e iOS.

Imagem de capa do item

DC Comics

Claro que o aplicativo oficial dos quadrinhos da DC não iria ficar de fora da seleção. Disponível para Android e iOS, ele é voltado para as HQs da editora e, apesar de possuir um grande acervo, boa parte do conteúdo é pago. Os preços variam bastante, levando em conta o número de páginas e qual é o arco da história. É possível ainda dar zoom nas páginas e fazer marcações inteligentes. São 80 edições lançadas mensalmente.

Imagem de capa do item

Perfect Viewer

Esse aplicativo para Android possui uma abrangente opção de visualização e oferece suporte a inúmeros tipos de extensões de imagem. Sua biblioteca deixa que o usuário favorite os títulos que está lendo e até mesmo permite a criação de pastas para um melhor gerenciamento de leitura.

O aplicativo ainda possui um zoom específico nos balões de falas dos conteúdos, o que certamente ajudará na leitura.

Imagem de capa do item

Marvel Comics

Assim como sua principal rival de mercado, a Marvel também possui um aplicativo próprio onde são publicados seus quadrinhos mais populares. Ele oferece criação de listas de favoritos, notificações sobre conteúdos adicionados à banca virtual e um sistema de classificação das obras, para que assim os leitores decidam se vale a pena ou não adquirir alguma edição do catálogo.

Todos os conteúdos publicados no app estão em inglês. Por sinal, o software está disponível para iOS e Android e, além de poder comprar edições manualmente, é possível assinar o serviço com um plano mensal ou anual. Ao fizer isso, o usuário terá acesso a todo o acervo de quadrinhos da editora que está hospedada online. Mais: é possível acessar as HQs em modo offline.

Imagem de perfil
Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"