10 animes que você vai querer assistir em 2024

Capa da Publicação

10 animes que você vai querer assistir em 2024

Por Flávia Pedro

Todo ano que se inicia é uma nova oportunidade para assistir, acompanhar e conhecer novos animes que estão prestes a serem lançados. Entre o popular gênero shounen, os de terror, os romances e até mesmo a adaptação de HQ em formato de isekai… 2024 é o ano que vai tornar esses e muitos outros estilos de animações super possíveis com lançamentos que você não pode perder!

Hoje a Legião preparou uma lista com 10 animes que você vai querer assistir em 2024 e vai contar um pouquinho sobre cada um deles. E aí, bora pra lista?

Imagem de capa do item

Blue Box

Começando pelo gênero de romance, temos Blue Box. Seu mangá começou a ser publicado desde 2021 e conta a história de Taiki Inomata, um jovem que faz parte do time de badminton de sua escola. Taiki é apaixonado pela jogadora de basquete chamada Chinatsu Kano, mas a família da jovem muda de país e a família de Taiki vai morar em sua antiga casa…

Esse anime está sendo produzido pelo mesmo estúdio de animação que adaptou Dr. Stone, o TMS Studio.

Imagem de capa do item

Esquadrão Suicida ISEKAI

Uma adaptação bem fora do comum com alguns dos personagens da DC Comics em um mundo de fantasia! Esquadrão Suicida ISEKAI é um anime produzido pelo WIT Studio e conta a história de criminosos que são reunidos para uma grande missão sob o comando de Amanda Waller. Acontece que no meio da missão esses personagens passam por um portal que os levam a um mundo cheio de magia e dragões, nos mostrando como Arlequina, Pistoleiro, Cara de Barro, Tubarão Rei e Pacificador se saem na tentativa de retornar ao seu próprio mundo.

Imagem de capa do item

Uzumaki

Mais um ano em que os fãs de Junji Ito precisam aguardar para conferir o resultado de Uzumaki, anime que adapta a obra de mesmo nome do mangaká gênio do horror. Esse anime de 4 episódios vem sendo adiado a cada ano e, talvez, 2024 seja o escolhido para o seu lançamento. A trama acompanha uma jovem que vê a sua cidade ser assombrada pelo formato de espirais e como todos ali passam a enlouquecer por conta disso.

O anime está sendo produzido pela Production I.G. USA em parceria com o Adult Swim.

Imagem de capa do item

The Elusive Samurai

The Elusive Samurai conta a história de Hojo Tokiyuki, um jovem que perde tudo após sofrer uma traição de seu general, Ashikaga Takaugi. Após o golpe ele só tem um monge como aliado, mas uma habilidade quase sobrenatural surge para ajudá-lo em sua busca por vingança. Agora ele precisa reunir guerreiros e se tornar um verdadeiro general de guerra para derrotar seu inimigo.

O anime está sendo produzido pelo estúdio Clover Works.

Imagem de capa do item

Dandadan

Para os fãs de sobrenatural e comédia, vem aí Dandandan, que mistura muito bem ambos os gêneros. Essa trama gira em torno de Momo Ayase e Okarun, dois amigos estudantes que acreditam cada um em um espectro do sobrenatural: Momo acredita em fantasmas e Okarun acredita em alienígenas. Mas é quando fatos estranhos começam a acontecer que ambos os jovens descobrem que os dois podem ser verdade!

Dandandan é produzido pelo estúdio Science SARU.

Imagem de capa do item

Monsters

Baseado em uma história criada por Eiichiro Oda, Monsters conta a história de Shimotsuki Ryuma, um espadachim que veio de Wano e é muito conhecido pelo manuseio de sua espada. A trama gira em torno do roubo de um chifre de dragão e tem uma ligação direta com um dos personagens de One Piece. Esse anime deve fazer sua estreia na Netflix.

Imagem de capa do item

Delicious in Dungeon

Delicious in Dungeon é um anime que já fez sua estreia na Netflix em 4 de janeiro, mas vale muito a pena ser acompanhado, já que a obra tenta inovar ao contar uma história de fantasia em que um grupo derrotado por um dragão acaba perdendo todo o seu dinheiro e provisões. Sem comida, o grupo decide que irá devorar todos os monstros que aparecerem em seu caminho!

O anime foi produzido pelo estúdio Trigger.

Imagem de capa do item

Solo Leveling

Solo Leveling é baseado em um manhwa coreano e conta a história de um universo em que as pessoas adquirem diferentes poderes mágicos após uma misteriosa passagem para uma dimensão diferente. As pessoas com poderes são chamadas de caçadores e desbravam esse novo mundo para impedir o fim da humanidade. Os caçadores também são separados por níveis de poder que definem os diferentes níveis de missões que eles vão enfrentar para subir de nível e ficarem cada vez mais fortes.

Imagem de capa do item

Sand Land

Mais uma obra de Akira Toriyama, o aclamado autor de Dragon Ball! Essa nova trama conta a história de Beelzebub, o príncipe dos demônios que está em busca do Lago Fantasma. Sand Land é uma história que se passa em um cenário desértico, onde um jovem demônio está em busca de consertar as coisas erradas no nosso mundo (claro, fazendo tudo do seu jeito). Já sabemos que a série animada irá conter cenas do filme, mas a novidade fica por conta de novas cenas do mangá original que serão adaptadas para o anime.

Imagem de capa do item

Kaiju No. 8

Kaiju Nº 8 é um anime que mescla o mundo dos humanos com os monstros gigantes chamados Kaijus, que atacam as cidades e destroem tudo em seu caminho. Mas a humanidade aprendeu a se defender e formou uma força de defesa que luta contra essas criaturas. Porém, Kafka Hibino - o protagonista da história - trabalhava na limpeza de restos mortais de Kaijus até acabar comendo um sem querer e tudo em sua vida muda depois disso…

Agora ele ganhou poderes e pode mudar sua forma, estando disposto a ajudar a humanidade a combater esses monstros terríveis.