10 animes para quem gosta de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Capa da Publicação

10 animes para quem gosta de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Por Junno Sena

Não tem coisa pior do que ficar órfão de um anime, quando a narrativa te preenche de tal forma que parece que nada mais funciona. E é fácil prever esse sentimento quando falamos de Demon Slayer. A história de Koyoharu Gotoge já chegou ao fim no mangá e, atualmente, o anime está transmitindo a sua segunda temporada. Mas, que tal começar uma produção nova e amortecer aquela sensação de vazio de fim de temporada? Por isso, separamos dez animes para quem gosta de Kimetsu no Yaiba.

The Faraway Paladin

Essa é para quem quer acompanhar algo recente. Por se tratar de um isekai, a proposta do anime pode parecer completamente diferente de Demon Slayer. Mas, pelo contrário, The Faraway Paladin promete uma trama cativante com personagens de design original e personalidade distinta. Nele, seguimos a história de Will, uma criança humana que é criada por três mortos vivos: Blood, um espadachim esqueleto; Mary, uma freira múmia e Gus, um mago fantasma. Ao se deparar com os mistérios da cidade onde vive, sobre o amor e a misericórdia dos deuses bons e a paranóia e a loucura dos deuses maus, Will começa o seu caminho rumo a se tornar um paladino.

Jujutsu Kaisen

Mesmo sendo uma indicação batida, Jujutsu Kaisen é a pedida certa para quem gosta da trama de Demon Slayer. A narrativa pode se passar na contemporaneidade, mas ambas possuem lutas empolgantes e personagens envolventes. O design dos monstros é outro ponto alto da história, que conseguem conversar a repugnância com a melancolia dos personagens. Nele, Yuji Itadori, para salvar seus amigos, engole o dedo do Sukuna, absorvendo sua Maldição. É então que o rapaz descobre um mundo de feitiçaria e demônios em Tóquio. E assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma maldição para exorcizar uma Maldição.

Vampire Princess Miyu

Vampire Princess Miyu é uma daquelas pérolas que foi exibida no Brasil, mas é pouco conhecida pelo público. Com o melhor que a dublagem brasileira pode oferecer, nela conhecemos a vampiresa Miyu, que, com a ajuda de Larva e Shiina, defendem o mundo dos seres humanos contra os Shinmas, demônios que aproveitam a fraqueza e ingenuidade dos seres humanos. Com o poder de oferecer a felicidade eterna em troca de uma mordida, Miyu é, no entanto, uma criatura destinada à solidão eterna. Além do folclore e um mundo demoníaco escondido nas sombras, Vampire Princess Miyu mistura as lendas japonesas e o visual de um Japão feudal com a contemporaneidade. Além disso, o fácil acesso aos seus episódios é um ponto alto para esse anime. Seus episódios podem ser encontrados no Youtube com dublagem em português.

O vídeo não está mais disponível.

×××HOLiC

Diferente de Vampire Princess Miyu, ×××HOLiC é um anime com grande fama entre os consumidores de anime. Mas, ao mesmo tempo, ele não é tão lembrado assim. Criado pelo estúdio CLAMP, nele seguimos Watanuki Kimihiro, um jovem estudante que tem o dom de ver e atrair fantasmas e espíritos. Um dia, ao ser atacado por um ayashaki, acaba entrando em uma loja. Lá, ele conhece Ichihara Yuuko, uma mulher que diz que o fato dele ter entrado lá não foi coincidência.

Com a promessa de livrar Watanuki da habilidade de ver espíritos, o rapaz passa a trabalhar para Yuuko. No decorrer do anime, conhecemos ainda mais desse universo, com direito a diversas referências a outras obras do estúdio, como Sakura Card Captors e Tsubasa Reservoir Chronicles. Seu visual é o que mais impacta, mas sua história sombria é o que permanece.

Noragami

A história do deus pobre é uma das que mais lembra a narrativa inusitada de Demon Slayer. Assim como a história de Tanjiro e Nezuko, em Noragami caímos no primeiro episódio sem entender para onde esses personagens irão nos levar.

E o objetivo de Yato é nos levar ao seu santuário, ou quase isso. Ele é um deus menor, cujo sonho é ter um santuário e muitos seguidores para adorá-lo. Entretanto, ele é um deus quase desconhecido, e sua única parceira que o ajudava a realizar os desejos dos humanos decide deixá-lo e passa a ajudar outro deus. Enquanto ele tentava realizar um desejo sozinho, Iki Hiyori, uma estudante, salva-o de ser atropelado, mas sofre o acidente no lugar dele. Isso faz com que a garota passe a ter um certo problema, ficando presa a Yato até que o deus o resolva.

À primeira vista, o enredo não parece ter nada a ver com Demon Slayer. Mas, Noragami se debruça sobre a cultura japonesa, explora referências artísticas e junto, traz cenas de luta belas e animadoras.

Kamisama Hajinemashita

Continuando com folclore, temos Kamisama Hajinemashita. Nele, após ver seu pai fugir de casa por causa de dívidas de jogo e ser expulsa do seu apartamento, Nanami conhece Mikage, um homem estranho que tem muito medo de cachorros. Nanami o salva de um cachorro e acaba contando sua história. Como agradecimento, ele oferece à garota uma estadia em sua casa, mas chegando lá ela acaba descobrindo que a casa é na verdade um templo. Agora, cheia de responsabilidades, ela precisa cuidar do templo tendo que enfrentar perigos que ela ainda não sabe.

Blood C

Quando falamos de mistérios, segredos e lutas de espada, talvez a pedida seja Blood C. O anime da franquia Blood, com design da CLAMP, segue a história de Saya, uma garota aparentemente normal que vive com seu pai em um santuário. Durante o dia, ela vai para a escola e passa o tempo com seus amigos em um café local. Mas, quando a noite cai, Saya protege sua aldeia de monstros estranhos.

Esse é um anime que, como o nome já deixa claro, não falta sangue. A história misteriosa de Saya faz com que o espectador fique pedindo por mais, mas se isso já não é o suficiente para conferir, os monstros são criativos e repugnantes como os de Demon Slayer.

Kabaneri of the Iron Fortress

Essa é para os que gostam de organizações que trabalham em prol da humanidade, procurando defendê-la de monstros misteriosos. E não, não é Attack on Titan. Kabaneri of the Iron Fortress segue a história de um vírus misterioso que aparece durante a Revolução Industrial e transforma os seres humanos infectados em criaturas chamadas de Kabane.

Em Hinomoto, as pessoas construíram “estações” semelhantes a fortalezas para se proteger destas criaturas. Durante um ataque, Ikoma, um jovem engenheiro, é infectado, se tornando um híbrido humano-kabane. Com dois filmes, o anime e um jogo para celular, Kabaneri of the Iron Fortress tem um universo rico como o de Demon Slayer.

Akame ga Kill

Akame ga Kill pode ter uma narrativa mais contemporânea, mas também possui diversas batalhas com espadas. No anime, o jovem Tatsumi sai com dois amigos de sua vila rumo à capital do império, com o objetivo de se alistar no exército.

No entanto, ao perceber a corrupção esmagadora e a pobreza massiva, acaba ingressando na Night Raid, grupo de guerreiros secretos que lutam contra o império. Tendo anime e mangá aclamados pelo público e crítica, Akame ga Kill é uma boa história para mergulhar e se surpreender.

Inuyasha

Essa é uma indicação para se viciar. Inuyasha é um dos animes mais influentes quando falamos sobre cultura japonesa. Seu sucesso foi tão grande que ganhou uma continuação que está, atualmente, em exibição, Yashahime. Nele, temos o sabor de um Japão feudal repleto de demônios e a famosa narrativa “precisamos ir para a próxima vila”.

Nele, seguimos a história de Kagome Higurashi, uma garota de 15 anos que viaja no tempo para o período Sengoku do Japão. Lá, ao ser confundida com uma sacerdotisa, Kagome acaba sendo atacada por um yokai. Desesperada, a garota liberta o hanyou Inuyasha, que estava lacrado por uma flecha sagrada por 50 anos. Embora ele salve Kagome, ele se revela um problema maior.