Capa da Publicação

10 animes que até quem não assiste animes precisa ver!

Por Morganna Gumes

Essa lista de hoje é para quem não tem o costume de assistir anime. Muitas pessoas dizem que anime é coisa de criança, porem isso já não procede mais e com a lista de hoje quero provar a vocês que existe um anime para o seu gosto.

Imagem de capa do item

Meu Amigo Totoro

É uma aventura muito fofa que acompanha as irmãs Mei e Satsuki que tem como amigo imaginário o gigante Totoro. Ele foi um dos primeiros grandes trabalhos do já famoso Studio Ghibli.

Imagem de capa do item

Princesa Mononoke

Um Japão Feudal onde animais fantásticos, espíritos e humanos convivem em harmonia. O filme foi muito elogiado pela crítica e tido como uma das obras primas de Hayao Miyazaki.

Imagem de capa do item

Perfect Blue

Um filme que trabalho o psicológico como nenhum outro, ele te deixa em dúvida do início até o final. Perfect Blue apresenta uma J-idol saindo de uma banda para começar sua carreira solo.

Imagem de capa do item

Ergo Proxy

Anime com temática futurista que lembra filmes famosos como Matrix e Blade Runner por seus levantamentos filosóficos e sua estética. O anime estreou em 2006 no Japão e o mais interessante é que o mesmo é uma obra original, não deriva de nenhum jogo, novel ou mangá.

Imagem de capa do item

Black Lagoon

Anime sensacional sobre pirataria moderna, máfia e muito, muito tiroteio. Ficou interessado? Não deixe de assistir Black Lagoon, o anime não é muito longo tendo apenas duas temporadas, isso ajuda bastante a maratonar

Imagem de capa do item

Cowboy Bebop

Um clássico dos animes que pode levar facilmente o prêmio de melhor trilha sonora. Cowboy Bebop tem uma trama toda futurista, com naves espaciais, piratas do espaço e muito Jazz para embalar toda essa loucura.

Imagem de capa do item

Death Note

Fugindo do comum dos animes Death note presenteia o telespectador com uma intrigante história de gato e rato, onde acompanhamos uma investigação sobre um assassino onipresente. Se eu falar mais estraga a história, só posso dizer que é um clássico dos animes.

Imagem de capa do item

Shingeki no Kyojin

Fugindo do comum quando o assunto é tecnologia, Attack on Titan (outro nome pelo qual o anime é conhecido) é uma aventura Steampunk com um pouco de medieval. A humanidade sobrevive dentro de muralhas a ataques frequentes de criaturas humanóides muito grandes conhecidas como Titãs.

Imagem de capa do item

Ajin

Anime original da Netflix tem sido uma febre no japão com sua história cheia de ação que tem como pano de fundo a imortalidade de uma parcela da população. Alguns seres humanos conhecidos como Ajin são imortais e o governos do mundo todo fazem experimentos com esses seres. Seguimos um conflito social e civil sobre os experimentos sobre feitos nos Ajins.

Imagem de capa do item

Hunter x Hunter

Conhecemos um mundo com caçadores de elite que são contratados para buscar os itens mais raros de todo o planeta, para se tornar um Hunter (caçador) é necessário passar por um exame anual que testa as habilidades de seus candidatos ao máximo. Acompanhamos o personagem Gon indo prestar seu exame e com ele aprenderemos mais sobre essa bizarra sociedade.

Imagem de perfil
Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill