Capa da Publicação

10 Animes para assistir que estão apenas na Crunchyroll!

Por Felipe Vinha

Os animes, hoje, estão disponíveis em diversas plataformas. Mas, entre os serviços de streaming especializados nesta mídia, a Crunchyroll é a plataforma mais popular e com a maior quantidade de séries disponíveis, no Brasil.

Para indicar alguns títulos bem legais, pensamos em 10 animes exclusivos da plataforma, que só podem ser assistidos lá, de maneira legal e também contribuindo para a indústria!

Confira, a seguir!

Imagem de capa do item

My Hero Academia

Plus Ultra!! My Hero Academia é o anime definitivo de super-heróis, que ganhou uma incrível popularidade nos últimos meses, graças à qualidade que apresenta. No enredo, um jovem sem poderes vive em um mundo onde todos nascem com algum tipo de habilidade. Porém, ao longo do caminho, ele aprende um talento adormecido e também vai descobrindo as diferentes formas de ser um herói. Boas lutas, comédia na medida certa e excelentes personagens te aguardam.

Imagem de capa do item

Boruto: Naruto Next Generations

Para quem viu Naruto, o anime de Boruto: Naruto Next Generations é um prato cheio. Repleto de referências e personagens clássicos mais velhos, Boruto é a continuação natural da saga, mostrando o filho do herói, em sua trilha para tornar-se um grande ninja da Vilha da Folha. Apesar de ter claras diferenças em relação ao original, ainda é divertido.

Imagem de capa do item

Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans

A série Gundam não é tão favorável a novatos, pois conta com um monte de temporadas diferentes para entender toda a história. Porém, há aquelas sagas que são bem soltas da cronologia oficial e não precisam de mais nada para entender, além dela. Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans é uma deste tipo. Uma saga repleta de ação e cenas marcantes, que não requer que o espectador já conheça Gundam para aproveitar.

Imagem de capa do item

Hunter X Hunter (2011)

Hunter X Hunter já conta com um anime bem popular e antigo, mas a versão de 2011 da saga, feita como remake, é exclusiva da Crunchyroll. A história se foca no simpático Gon, que quer ser o maior Hunter e sai em uma jornada para isso. O anime é recheado de lutas e bons momentos de companheirismo. Além disso, é criação do mesmo autor de Yu Yu Hakusho.

Imagem de capa do item

JoJo's Bizarre Adventure

Um anime no estilo “shounen” que te coloca dentro de um mundo fantástico, onde as ameaças são sempre inesperadas. JoJo's Bizarre Adventure narra a saga da família Joestar, sempre com um membro diferente a cada temporada, lutando contra inimigos super poderosos e ameaçadores, como o grande DIO, que tem poderes de vampiro e, mais tarde, controla o stand The World, capaz de parar o tempo. JoJo's Bizarre Adventure é uma das grandes obras do gênero.

Imagem de capa do item

Yuri!!! On Ice

Se você gosta de um bom anime esportivo, Yuri!!! On Ice é uma ótima pedida. Ele é focado em patinação artística, modalidade olímpica que muita gente aprecia. A história narra a vida de Yuri, um patinador japonês que aprende novas técnicas com um treinador lendário e vive uma história repleta de emoções a cada torneio e apresentação.

Imagem de capa do item

Bungou Stray Dogs

Para quem curte um anime voltado para a investigação, detetives e poderes sobrenaturais, Bungou Stray Dogs pode ser uma boa opção. Neste anime, acompanhamos a saga de uma agência de detetives particulares, especializada em solucionar casos fora do comum. O mais divertido é que os personagens têm nomes e poderes inspirados em escritores famosos do mundo real, como Atsuhi Nakajima, Osamu Dazai, Howard Phillips Lovecraft, Mark Twain, Edgar Allan Poe, entre outros.

Imagem de capa do item

Haikyuu!!

E por falar em animes de esportes, Haikyuu!! é outro grande sucesso que só pode ser visto na Crunchyroll. O anime é de vôlei e, ainda atualmente, é considerado um dos melhores de seu gênero, não só pelo “realismo” aplicado nas partidas, mas também por seus personagens mais humanos.

Imagem de capa do item

Erased

Erased é um anime de drama focado em um jovem que tem o poder de voltar no tempo para impedir crimes ou acidentes. Ele retorna à sua infância, com o objetivo de solucionar um crime que ficou sem solução durante anos. Erased é incrível do início ao fim e tem uma história bem enxuta, em seus 12 episódios.

Imagem de capa do item

One Piece

Sabemos que One Piece já passou na TV brasileira e chegou a ser lançado em outras mídias por aqui, mas só na Crunchyroll os fãs conseguem encontrar todos os episódios já lançados – são mais de 800! – além de alguns especiais. A saga do pirata Luffy D. Monkey está longe de acabar e sua jornada para acompanhar tudo pode ser ainda bem longa.

Imagem de perfil
Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha