Capa da Publicação

10 Animes de terror que você precisa assistir!

Por Lucas Rafael

Ah, os animes. Tantos clássicos, de tantos gêneros. Mas aqui, vamos desviar um pouco do lugar-comum. Nada de animes sci-fi, pós apocalípticos ou coisa do tipo.

Já que é outubro e o Halloween está quase aí, nesta lista nós vamos trazer 10 animes de horror que você precisa assistir. Faltou algum que você julga essencial? Joga pra gente nos comentários!

Imagem de capa do item

Hellsing

Vamos começar a lista com esse título vampiresco. Embora Hellsing não ofereça terror psicológico, a série mescla muito bem ação com sanguinolência para merecer o rótulo de "horror".

A trama mostra o vampiro Alucard servindo uma instituição que busca erradicar vampiros enquanto protege a sociedade da existência destes seres dantescos.

Imagem de capa do item

Ghost Hunt

Entrando em território mais legitimamente assustador, temos Ghost Hunt. Aqui, um grupo de jovens se aventura desvendando e erradicando ameaças sobrenaturais insidiosas, passando por eventos paranormais horripilantes até exorcismos e maldições.

Imagem de capa do item

When They Cry

Adaptando a série de jogos Higurashi, o anime traz um grupo de amigos lidando com estranhos eventos que se desenrolam na vila que habitam.

Assassinatos, maldições e temas legitimamente pesados permeiam as tramas de When They Cry, fazendo da obra algo de difícil digestão.

Imagem de capa do item

Another

Sendo um dos animes mais bem produzidos da lista, Another traz personagens desesperadamente tentando desvendar a misteriosa maldição da classe 3-3, envolvendo alunos fantasmas, tudo isso enquanto mortes misteriosas começam a despontar.

Imagem de capa do item

Shiki

Embora não seja tão assustador quando outros animes da lista, Shiki merece sua atenção graças ao mistério e arrojamento da trama.

Aqui, misteriosas mortes começam a se espalhar por um vilarejo no verão dos anos 90, assemelhando-se a uma praga grotesca. Cabe aos personagens desvendarem a razão deste infortúnio maldito estar se abatendo sob o local.

Imagem de capa do item

Parasyte: The Maxim

Aqui, entramos em território de horror corporal e gore. Parasyte se trata de um anime no qual parasitas possuem o corpo humano para o transformar em seres canibais macabros.

Imagem de capa do item

Tokyo Ghoul

Outro famoso por mesclar imagens horripilantes com ação desenfreada, Tokyo Ghoul acompanha a história de um estudante que descobre um novo mundo de criaturas sórdidas habitando o nosso.

Após sobreviver ao ataque de uma Ghoul, o estudante Ken Kaneki acaba tornando-se um meio ghoul que deve interagir com a sociedade das criaturas enquanto mantém sua rotina humana.

Imagem de capa do item

Junji Ito Collection

Tendo estreado este ano, Ito Junji Collection adapta a obra do mestre do horror japonês, Junji Ito, em um anime antológico repleto de episódios horripilantes irrigados da criatividade doentia de Ito, uma autoridade em terror nipônico.

Imagem de capa do item

Yami Shibai

Mais uma série antológica, aqui temos a proposta de conhecermos um conto por episódio (eles duram poucos minutos) apresentando mitos e lendas da cultura japonesa.

A animação tenta emular o método kamishibai de narrativa, o que dá um ar diferenciado para o formato dos contos de horror.

Imagem de capa do item

Corpse Party

Conhecida como uma das franquia anime mais horríveis que existem, Corpse Pary traz garotas colegiais japonesas tropeçando em segredos sórdidos da escola em que estudam, indo parar em uma realidade alternativa repleta de fantasmas homicidas.

Tendo apenas quatro episódios, o anime ganhou notoriedade pelo seu conteúdo extremamente gráfico.

Imagem de perfil
Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais