10 animes de maior sucesso desta década!

Capa da Publicação

10 animes de maior sucesso desta década!

Por Raphael Martins

Durante os últimos 10 anos, os animes se tornaram ainda mais populares do que já eram nos anos 80 e 90, um feito que parecia impossível. Eles conquistaram um público muito maior, em muito mais países, chegando ao ponto de hoje termos episódios indo ao ar no mesmo dia que no Japão graças a serviços como a Crunchyroll.

Nesta lista, listamos alguns dos maiores sucessos dos últimos anos. É claro que alguns títulos vão ficar de fora, mas gente, são apenas dez itens, então, tenham paciência conosco, certo? Quem sabe não role uma parte 2…

One Punch Man

One Punch Man certamente é um dos animes de maior sucesso desta década, zoando todos os clichês possíveis dos animes shonen ao mesmo tempo em que apresenta personagens carismáticos e lutas emocionantes.

A série mostra o dia-a-dia de Saitama, o homem mais poderoso de todo o universo, tão forte que é capaz de derrotar qualquer inimigo com um simples soco... mas isso está acabando com ele. Sem nenhum adversário à altura, ele se encontra sem muito motivo pra continuar vivendo além de não perder as promoções do mercadinho e ser um herói por diversão.

Conforme a história rola, mais heróis e vilões vão aparecendo e é sempre engraçado ver como Saitama lida com as situações absurdas que lhe aparecem todo santo dia.

Boku no Hero Academia

Um dos maiores sucessos da atualidade é Boku no Hero Academia (ou My Hero Academia, no ocidente), tido por muita gente como "o novo Naruto" por sua temática similar de aprendizes superando seus limites e se envolvendo em aventuras.

A história se passa num mundo onde a maioria da população tem algum tipo de super-poder. Midoriya Izuku, o protagonista da trama, era um jovem sem nenhuma individualidade, mas com um coração que admirava profundamente super-heróis e o maior de todos eles, o poderoso All Might.

Após testemunhar a fibra moral de Midoriya, All Might reconhece seu valor e o escolhe como seu sucessor, lhe passando seu poder. Ele então entra para uma escola de heróis, onde ele conhecerá amigos e caminhará rumo a seu destino heroico.

O vídeo não está mais disponível.

Shingeki no Kyojin

Este foi outro grande sucesso mundial, fazendo um barulho ainda maior dos Estados Unidos do que no Japão, o que quer dizer muita coisa para um anime. Até Os Simpsons já fizeram referência a esse anime!

A trama se passa em uma ilha protegida por muralhas, que após 100 anos, volta a ser atacada por gigantes sanguinários e sem consciência conhecidos como "titãs". Eren, Mikasa e Armin, sobreviventes do massacre, decidem se tornar soldados e lutar contra a ameaça dos titãs. Mas em sua luta, desvendarão vários segredos sobre a origem deles e a assustadora verdade sobre o mundo que os cerca.

O que mais chama atenção neste anime, além da qualidade técnica impecável, é sua história madura, cadenciando ação com intrigas políticas e não poupando nenhum personagem querido.

O vídeo não está mais disponível.

Nanatsu no Taizai

Nanatsu no Taizai (ou The Seven Deadly Sins, no ocidente), conta a história de um grupo de cavaleiros extremamente poderosos conhecidos como "os sete pecados capitais", que após serem acusados de traição à coroa, se separam.

Sua derrocada foi orquestrada por um grupo chamado "os cavaleiros sagrados", que agora governam a Britânia com mão de ferro. A princesa Elizabeth, então, sai em busca dos sete pecados, com a intenção de reuni-los e libertar seu povo da tirania.

O anime tem muita comédia, ação e personagens interessantes, o que fez com que ele caísse rapidamente no gosto do público geral.

Kill la Kill

Em um mundo onde a probreza é abundante e pouquíssimas pessoas vivem uma vida digna, a Academia Honnouji é dominada por seu terrível conselho estudantil, que usa uniformes que lhe garantem poderes para assegurar sua posição de privilégio. Até que um dia, a jovem Ryuko Matoi chega na cidade e as coisas começam a mudar.

Na busca pelo assassino de seu pai e brandindo uma espada em forma de tesoura, Ryuko desafia o conselho, sendo facilmente derrotada a princípio. Mas após encontrar um traje chamado Senketsu, feito inteiramente das mesmas "fibras da vida" que os trajes de seus inimigos, ela se lança contra eles em um contra-ataque brutal.

O anime é cheio de situações absurdas e o nonsense impera, então tanto dá para rir quanto dá para se emocionar com os combates imprevisíveis e muito bem animados pelo Studio Trigger.

Konosuba

Nesta comédia que zoa sem dó nem piedade os clichês do gênero Isekai, Kazuma Satou, um otaku recluso que passou a vida trancado em casa jogando, morre e é recepcionado por uma deusa no outro mundo. A tal deusa é uma garota de cabelos azuis e muito abusada chamada Aqua, que tira onda com o rapaz pelo estilo de vida que ele levava.

Ao pedir a Kazuma que se aventure em um outro mundo e derrote o rei demônio, ela lhe diz que ele pode escolher levar o que quiser para lá. Como vingança, Kazuma escolhe levar a própria Aqua... que se prova uma completa inútil. A partir daí, é só constrangimento, situaçoes engraçadas e muitas risadas.

O anime recebeu uma dublagem em português pela Crunchyroll que torna a série ainda mais divertida de se assistir.

Puella Magi Madoka Magica

Madoka Magica subverte completamente o gênero mahou shoujo, ou "garotas magicas", mostrando as consequências por vezes crueis de se fazer um pacto com um ser mítico em troca de poder para realizar seus desejos.

Na série, a menina Madoka Kaname e sua amiga Sayaka Miki conhecem uma pequena e aparentemente inofensiva criatura chamada Kyubei, que lhes diz que pode realizar qualquer desejo delas se elas fizerem um contrato com ele e se transformarem em garotas mágicas. Mas com os poderes, também vem as responsabilidades: elas precisam derrotar as bruxas, antigas garotas mágicas que seguiram o caminho do mal.

Este é o tipo de série em que nada é o que parece e as reviravoltas a cada episódio chegam a deixar o espectador em estado de tonteio de tão radicais.

Hunter x Hunter

Do mesmo criador de Yu Yu Hakusho, Hunter x Hunter é um excelente exemplo de um "shonen de lutinha" de qualidade, apresentando personagens facilmente relacionáveis, técnicas de batalha insanas e lutas de tirar o fôlego.

O anime de 2011 é particularmente excelente, dando a seus espectadores arcos inesquecíveis como o Chimera Ants, que apresentou o vilão Meruem e tem algumas das melhores lutas de toda a saga.

O anime mostra a jornada de Gon Freecs para se tornar um Hunter, pessoas extremamente habilidosas que caçam tesouros e vivem aventuras. Ao lado de seus amigos Leorio, Killua e Kurapika, Gon descobrirá o mistério envolvendo o desaparecimento de seu pai e irá encarar a morte de frente em batalhas cada vez mais difíceis.

O vídeo não está mais disponível.

JoJo's Bizarre Adventure

O mangá de JoJo's Bizarre Adventure, escrito e desenhado por Hirohiko Araki, existe desde os anos 80, mas a série de anime surgiu apenas em 2012. Como o mangá é extremamente popular no Japão há mais de 30 anos, a animação rapidamente se tornou um sucesso estrondoso.

Dividido em várias sagas, cada uma mostrando as aventuras de um membro da familia Joestar, JoJo é um prato cheio de personagens inesquecíveis, poses que desafiam a anatomia, referências musicais, poderes bizarros e batalhas onde quem sabe usar sua habilidade da maneira mais inteligente é o vencedor.

A cada nova temporada, a internet se rede a JoJo, criando memes que continuam fazendo sucesso mesmo anos após o fim de determinado arco.

O vídeo não está mais disponível.

Yakusoku no Neverland

Yakusoku no Neverland, ou Promised Neverland, é uma obra recente, mas nem por isso deixa de ser uma das mais importantes e bem sucedidas dos últimos dez anos.

A trama acompanha as crianças Emma, Norman e Ray, que vivem uma vida pacífica em um orfanato afastado de tudo. Nunca lhes foi permitido sair das dependencias do orfanato, e em uma noite, Emma descobre o porquê: o lugar na verdade é uma espécie de "abatedouro", onde os órfãos são criados como gado para servirem de alimento para criaturas demoníacas.

Emma e seus amigos então prometem fazer de tudo para escaparem desse destino cruel, levando todas as crianças do orfanato junto. E aí começa uma história de horror psicológico cujos rumos são totalmente imprevisíveis.