10 Animações que não foram feitas para crianças!

Capa da Publicação

10 Animações que não foram feitas para crianças!

Por Bia Oninawa

No passado as duas coisas estavam muito relacionadas. Desenhos animados e público infantil eram coisas que sempre andavam de mãos dadas. Mas de alguns anos para cá, cada vez mais, estamos vendo novos desenhos animados focados no público adulto.

E estamos reclamando!? Não mesmo! Na realidade, estamos adorando, não é?!

Os Simpsons

A séria animada mais longa da história definitivamente não foi pensada para crianças apesar das suas cores vibrantes e atrativas.

Com uma clara paródia satírica do estilo de vida da classe média americana, os diálogos escondem um humor bem mais pesado do que realmente aparenta, com diversas piadas escondidas para o público adulto e conotações subjetivas que provavelmente as crianças não vão entender.

Então, os Simpsons, apesar de ser assistido por um público de várias idades, definitivamente não foi feito para crianças.

Bob Esponja 

Bob Esponja pode até ser visto por crianças. Mas não foi pensado EXCLUSIVAMENTE para elas.

A animação da Nicklodeon ganhou o gosto popular por sua simplicidade e o apelo que tem com todas as faixas etárias. Claro que existem algumas piadas ali escondidas para os mais velhos, mas ainda assim é um desenho que as crianças podem consumir sem grandes traumas. Mas definitivamente, seu humor não se limita a uma única faixa etária.

Rick e Morty

Em uma mistura bizarra de comédia, ficção científica e muitas situações surreais, Rick e Morty definitivamente não é uma animação infantil (já dá para perceber na abertura do desenho), apesar de hoje em dia o público do programa ser realmente amplo.

Ainda assim, com um protagonista alcoólatra, cientista, chamado Rick e seu inocente neto, Morty, que viajam entre dimensões e mostram suas vidas particulares, a animação já tem duas temporadas lançadas e dubladas na Netflix.

Bob's Burgers

A FOX tem essa mania (linda) de fazer desenhos coloridos e bizarros. E Bob's Burguer é mais um deles. Aproveitando a onda de desenhos sobre famílias, que parecem dar muito certo na emissora, eles aproveitaram para desenvolver uma comédia de trabalho, envolvendo a família Belcher.

O tom da animação e a temática adulta não costuma atrair muitas crianças apesar das cores vivas e chamativas. O foco está no público mais velho mesmo.

American Dad

O sitcon animado americano gira em torno da família Smith e nem de longe é uma animação para a crianças, com todas as piadas violentas, religiosas ou de cunho sexual.

O pai da família, Stan Smith é um agente de campo da CIA, sempre muito nervoso e paranoico o que empurra o enredo principal para situações completamente fora da realidade. O que torna tudo ainda mais cômico... para quem tem um humor menos inocente.

O vídeo não está mais disponível.

Big Mouth

A animação da Netflix focada na pré-adolescência, puberdade e sexo já deixa claro, logo de cara, que irá conversar sobre problemas que jovens passam com as transformações do seu corpo durante a puberdade. E acredite, eles podem ser bem gráficos quando querem, então acho melhor nem deixar as crianças que você tem na sua casa passarem perto de Big Mouth antes dos primeiros pêlos estranhos aparecerem em seus corpos.

O vídeo não está mais disponível.

Futurama

Dos mesmos criadores de Os Simpsons, não poderíamos esperar algo muito diferente dessa sitcon animada de ficção cientifica, não é?! Dessa vez acompanhando as aventuras de Philip J. Fry, um rapaz que ficou congelado por mil anos até ser descongelado e encontrar com o restante do elenco principal.

A série é louca e contém bastante violência, palavrões e críticas sociais realmente pesadas. Então segue a mesma premissa dos Simpsons. Tem bastante criança assistindo, mas duvido que eles estejam entendendo tudo que foi dito.

Aqua Teen: O Esquadrão Força Total

Essa animação teve 139 episódios de muito palavrão e violência explicita. Aqui no Brasil, passava no Adult Swin do Cartoon Network lá nos anos 2000. E contava as aventuras dos Aqua Teen, um grupo de fast-foods vivos que se metiam em situações bizarras demais para serem entendidas por crianças.

South Park

Essa é uma das animações mais conhecidas por seu humor negro, cruel, distorcido, surreal e satírico do gênero. E o bizarro é que, apesar de não ser pensado para o público infantil, a história é protagonizada por quatro crianças que não poupam palavrões e escolhas bizarras para resolver suas vidas.

Animaniacs

A animação cheia de referências a cultura pop e palhaçadas pode parecer meio ultrapassada para você que não viveu na década de 90, mas todo mundo que estava lá se lembra muito bem do humor à moda antiga do programa.

Nós vimos na nossa infância, mas muito provavelmente ficaríamos horrorizados com esse tipo de humor hoje em dia. Até porque uma animação que começa com a premissa de que os três personagens principais foram afastados por serem perigosamente malucos, já diz alguma coisa, não é?!