10 Animações para te fazer chorar até desidratar!

Capa da Publicação

10 Animações para te fazer chorar até desidratar!

Por Bia Oninawa

Separei 10 momentos que provavelmente te fizeram chorar. E se você não ficou minimamente comovido com pelo menos metade dessa lista, VOCÊ É UM MONSTRO MORTO POR DENTRO!

Então pegue seus lencinhos e vamos lá!

Up! Altas aventuras

A animação é ótima. Conta a história do Carl, um velhinho rabugento e seu novo amiguinho, um pequeno escoteiro chamado Russell. Tem um cachorro que fala, uma aventura, várias piadas, um final feliz. Mas então porque nós choramos com esse filme?

A sequência inicial da animação mostra a vida inteira de Carl em poucos minutos. Como ele conheceu o amor da sua vida, a Ellie, como os dois se apaixonaram, construíram a vida juntos, descobriram que não poderiam ter bebês e... ela morre.

Não existe lagrima máscula que fique presa depois dos primeiros minutos do filme.

O vídeo não está mais disponível.

Big Hero

Big Hero já começa com uma cena triste. Nós vemos o irmão do personagem principal morrer e isso já deixa todo mundo um pouco abalado. Mas a esperança de que as coisas irão ficar melhores te segura até o final. A superação do protagonista, novos amigos, uma inteligência artificial fofinha, adorável e inocente chamada Baymax .

Ele parece um mashmallow gigante cheio de amor, que é responsável por cuidar da sua saúde, o protagonista o ajusta para virar um guerreiro, mas... ele morre. Em um último sacrifício para salvar o amigo e uma cientista, ele se sacrifica pelos dois, salva o dia, acaba com o inimigo... e com os nossos corações.

Monstros SA

Todo mundo lembra daquela cena em que o Sully tem que devolver a Boo para o mundo dos humanos, não é? Ele abre a porta para o quarto dela e a menina toda empolgada começa a mostrar os brinquedos para o monstrão azul, feliz, pulando e ele se despede, deixando ela para trás depois de um abraço apertado. E quando a menina vê o amigo desaparecer pelo armário, ela pula da cama, abre a porta e solta um "gatinho?" que partiu o coração de uma geração inteira.

Wall-e

A cena final da animação, quando Eve finalmente consegue trazer Wall-e de volta a vida, mas o robozinho carismático e apaixonado que viveu por tantos anos sozinho já não é mais o mesmo, é de partir o coração. O fato dele não se lembrar dos seus amores, das coisas que o motivavam mesmo quando não tinha mais ninguém por perto e do seu grande amor é de partir o coração e arrancar lágrimas.

Rei Leão

Essa é uma daquelas cenas que você chorou na infância e chora depois de adulto também. Mufasa, o rei dos leões é traído pelo próprio irmão Scar, que planeja a morte do irmão e do sobrinho para subir ao trono. Ao invés de ajudar Mufasa, Scar o empurra para morte. E quando Simba encontra o pai, caído no chão e tenta o reanimar, sem sucesso, as lágrimas brotam mais rápido do que podemos controlar.

O vídeo não está mais disponível.

Procurando Dory

Na sequência do filme de Procurando Nemo, nós temos uma ideia melhor de como foi a infância de Dory, a peixe esquecida que acompanha os protagonistas nos dois filmes. Ela ganhou o coração de todo mundo que assistiu o primeiro filme, mas as cenas em que suas memórias falham são tanto divertidas quanto tristes. E quando conhecemos a história de como ela se perdeu ...caramba, é de partir ainda mais ainda o coração. Ela passou a vida vagando pelos mares, se esquecendo do que estava procurando desde o início: seus pais.

E quando ela finalmente os encontra e descobre que eles passaram anos no mesmo lugar, espalhando as conchas que ela adorava quando era criança, para que encontrasse o caminho de volta para casa, é emocionante.

Irmão Urso

Sempre que o personagem é muito animado, alto astral e divertido é um baque grande quando ele desmorona de tristeza. O pequeno Koda é o urso companheiro do protagonista Kenai, um caçador preso no corpo de um urso. E quando Kenai precisa contar a Koda que a mãe dele, quem ele está esperando se juntar a eles, depois de dias de viagem, não irá chegar, porque ele a matou... pobre ursinho.

A música ao maior estilo Disney acaba de destruir seu coração e te faz chorar como uma criança novamente.

O vídeo não está mais disponível.

Divertidamente

Quando a Alegria fica presa entre em um abismo cheio das "memórias esquecidas" da Riley, junto com o amigo imaginário Bing Bong, eles precisam achar um jeito de escapar. E tem jeito melhor do que revivendo uma lembrança de quando a menina usava um carrinho de mão para voar pelo espaço? Tudo que eles precisam é de uma musiquinha... e do sacrifício do Bing Bong que é pesado demais para escapar.

O que parte ainda mais o coração, é a felicidade do amigo imaginário quando vê que a Alegria conseguiu escapar, logo antes de desaparecer.

O vídeo não está mais disponível.

O Bom Dinossauro

Em uma versão de morte de pai muito parecida com a de Rei Leão, O Bom Dinossauro conseguiu tirar lágrimas do público em uma cena muito bacana entre Arlo e seu pai. Uma sequência em que mostra a cobrança, os ensinamentos e até o carinho do pai pelo pequeno dinossauro termina de uma forma trágica e traumatizante para o jovem, tirando lágrimas de quem acompanhava a sua história.

Toy Story 3

Cada vez que você assiste a cena final de Toy Story 3 milhões de cebolas são cortadas ao seu lado. É a única explicação para como as lágrimas caem sem parar dos olhos.

Durante vários anos nós acompanhamos Andy crescer junto dos seus brinquedos, provavelmente a maioria de vocês cresceu junto com Andy, tanto que quando chegou a idade dele ir para a faculdade, foi fácil se identificar com esse sentimento de ter que deixar a infância para trás e seguir outro caminho. E essa cena... essa cena...!

Eles felizes, em uma última brincadeira antes de Andy partir. Sem ter realmente uma despedida, ou lágrimas, apenas a alegria de brincar mais uma vez... caramba, não pode chorar outra vez só de lembrar, viu?!