Capa da Publicação

10 animações da DC Comics que você precisa assistir!

Por Fernando Maidana

Concorda? Não se esqueça de comentar.

Dica do fã João Francisco

Imagem de capa do item

Mulher-Maravilha

O filme mostra o encontro entre o arrogante Steve Trevor e a Princesa Diana, que precisa deixar a Ilha de Themyscira para deter Ares, o deus da guerra, que pretende destruir o planeta Terra.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça: A Legião do Mal

O filme foi lançado em 2012 e é um dos principais argumentos para os fãs que dizem que, com preparo, o Batman consegue derrotar qualquer um.

A trama mostra Vandal Savage encontrando os planos do Cavaleiro das Trevas para deter os outros membros da Liga da Justiça, mas ele os altera e em vez de apenas conter, encontra uma maneira de matar os outros super-heróis.

Imagem de capa do item

Batman vs Robin

A trama mostra o Cavaleiro das Trevas tendo de aprender a conviver com a mais nova adição à Bat-Família, ninguém menos que seu próprio filho Damian Wayne.

A animação adapta dois arcos em um mesmo filme: Batman vs Robin, de Grant Morrison e A Corte das Corujas de Scott Snyder.

Dirigido por Jay Oliva o filme consegue apresentar diversas histórias personagens sem se tornar confuso. Talvez, o ponto mais criticado pelos fãs seja o fato do Asa Noturna ser retratado como o ponto mais fraco da história, não sendo uma ameaça para o jovem Robin e nem mesmo para a Corte das Corujas.

Imagem de capa do item

Lanterna Verde: Primeiro Voo

Dirigido por Lauren Montgomery, o filme mostra a transformação de Hal Jordan em Lanterna Verde e sua primeira missão ao lado de Sinestro.

O filme se foca muito mais no desenvolvimento de Jordan e sua jornada como o primeiro humano a entrar para a Tropa dos Lanternas Verdes, já que sua história de origem já havia sido mostrada em Liga da Justiça: A Nova Fronteira.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça: Ponto de Ignição

Dirigida por Jay Oliva, a animação mostra Barry Allen tentando alterar o passado para evitar a morte de sua mãe.

Apesar de suas boas intenções, seus atos acabam provocando alterações desastrosas e um universo alternativo, completamente corrompido, acaba tomando o lugar daquele que ele conheceu.

O filme adaptou a saga que serviu de ponto de partida para o novo universo da DC Comics nos quadrinhos, os Novos 52.

Imagem de capa do item

Liga da Justiça: Guerra

Em mais uma animação dirigida por Jay Oliva, vemos a Liga da Justiça se unir para enfrentar seu primeiro desafio depois de Ponto de Ignição.

O visual do filme é inspirado nos Novos 52 e a trama conta com muita ação, comédia e romance, ditando o clima da nova leva de animações da DC Comics.

Imagem de capa do item

Batman: Ataque ao Arkham

Dirigido por Jay Oliva e Ethan Spaulding, o filme é focado na primeira missão do novo Esquadrão Suicida, recrutado por Amanda Waller para invadir o Asilo Arkham e recuperar a bengala do Charada.

A animação inovou por colocar os vilões como protagonistas da trama. Deu muito certo na animação e é mais um ponto para se acreditar que a adaptação em live-action de Esquadrão Suicida tem tudo para ser um sucesso.

Imagem de capa do item

Batman Contra o Capuz Vermelho

Dirigido por Brandon Vietti, o filme mescla elementos de Morte em Família e Sob o Capuz e mostra como o Robin Jason Todd se transformou no anti-herói Capuz Vermelho depois de ser espancado até sua aparente morte pelo Coringa.

Ra's al Ghul utiliza os Poços de Lázaro para trazer Jason Todd de volta à vida e o treina dentro dos preceitos da Liga dos Assassinos. Depois de se tornar o Capuz Vermelho, Jason entra em diversos conflitos com o Batman já que decide acabar com a criminalidade de Gotham matando todos os criminosos e clama ser o herói que a cidade precisa.

Imagem de capa do item

A Morte do Superman

Lançado em 2007, o filme adapta a saga de mesmo nome, em que Superman enfrenta Apocalypse em uma batalha intensa que culmina na morte de ambos.

Além de muita ação, o filme conta com momentos emocionantes e um Lex Luthor frio e psicótico.

Imagem de capa do item

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Dividido em duas partes, o filme é uma adaptação do arco escrito por Frank Miller e até hoje é considerado por muitos como a melhor história do Batman.

Situado na década de 80, o filme mostra o Cavaleiro das Trevas retornando da sua aposentadoria. Ele não só tem de enfrentar inimigos e antigos aliados, mas sua própria condição física acaba sendo um fator limitante.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.