Capa da Publicação

10 Adaptações ruins que são melhores que Quarteto Fantástico, segundo a crítica

Por Gus Fiaux

A intenção dessa matéria não é fomentar briguinhas entre fãs do filme e pessoas que não gostaram. Ao contrário, ela está aqui por termos visto muitas pessoas criticando o longa e xingando aqueles que gostaram do filme, porém sem necessariamente tê-lo visto, e levando em conta apenas a opinião da crítica.

Com isso, queremos mostrar para vocês que gosto independe do que as pessoas dizem que é bom ou não, e sim do que pode lhe agradar. Muitos dos filmes aqui contidos possuem grandes defeitos que podem até inexistir no reboot de 4F. Fica a título de comparação para você que quer compreender um pouco do sistema de críticas de Hollywood – e se ele é tão universal assim.

Primeiramente, faz-se necessário ensinar a usar direito o Rotten Tomatoes. Muitas pessoas utilizam o site apenas levando em conta a média de críticos que gostou do filme – que é dada em uma porcentagem – e não o valor médio atribuído por cada profissional em sua crítica. Essa média dá uma ideia geral de quanto o filme “valeria”, de 0 a 10, para os críticos de todo mundo. Muitas vezes, o percentual já serve para medir a recepção da crítica a determinado filme, porém, em alguns casos, essa média faz toda a diferença…

Quarteto Fantástico tem média de aprovação de 9% dos críticos, cuja nota média para o filme é 3,4.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux