The Witcher: Foto da segunda temporada mostra os novos Bruxos

Ícone de dataÍcone de data 3 – Veremos Kaer Morhen no novo ano.

Por Leo Gravena Após as várias novidades reveladas durante a WitcherCon, a Netflix divulgou agora uma nova foto da segunda temporada temporada de The Witcher, que mostra os novos Bruxos que serão introduzidos na história.

A imagem mostra Kim Bodnia como Vesemir, Paul Bullion como Lambert, Yasen Atour como Coen e Basil Eidenbenz como Eskel. Eles estão em Kaer Morhen, a fortaleza dos bruxos da Escola do Lobo.

Confira:

Segunda temporada de The Witcher irá mostrar outros bruxos além de Geralt.

Adaptando os aclamados livros de Andrzej Sapkowski, a segunda temporada continuará narrando os feitos do bruxo Geralt, vivido por Henry Cavill, que agora finalmente se encontrou com sua criança da promessaCiri, e tem a difícil missão de protegê-la diante de uma guerra que está devastando o continente. Enquanto isso, a nova temporada deve responder o que aconteceu com Yennefer, vista pela última vez destruindo um exército ao usar todo o seu poder - e desaparecendo sem deixar rastros.

A segunda temporada de The Witcher deixará de ser contada de forma não-linear. Como lembramos o estilo da narrativa da primeira temporada, que misturava linhas do tempo e eventos, não agradou muito os fãs. Com isso, o novo ano da série da Netflix apresentará uma trama que progride com começo, meio e fim.

The Witcher retorna para a segunda temporada dia 17 de dezembro, por meio da Netflix.

Veja também:

The Witcher Temporada 2: Todos os personagens (novos e antigos) confirmados até agora

Conheça a galeria de personagens da segunda temporada de The Witcher na Netflix!

Ainda que a segunda temporada de The Witcher não tenha data anunciada, diversos personagens já foram confirmados na produção. A série ganhará diversas adições a seu elenco em seu segundo ano, além de trazer o retorno de muitos personagens que conquistaram o público na temporada de estreia da série.

Aqui, você vai descobrir quem retornará na próxima temporada de The Witcher, de acordo com o que foi informado pela produção, elenco e pela própria Netflix até o momento, além de conhecer aqueles que farão sua estreia na segunda temporada. Vamos lá?

Novo: Nivellen

Nos livros, Nivellen é um personagem amaldiçoado que serve como uma espécie de adaptação da Fera, de A Bela e a Fera, no mundo de The Witcher. Ele aparece no conto "Um Grão de Veracidade", que faz parte do primeiro livro e traz diversos contos sobre as aventuras de Geralt.

Na série, sua história ficou para a segunda temporada, onde o personagem será interpretado por Kristofer Hivju. De acordo com a descrição do personagem divulgada quando a escalação foi feita, o personagem deve manter muito de sua caracterização nos livros, uma vez que foi descrito como um homem carismático, esperto e divertido, que vem de uma família aristocrática e foi amaldiçoado por crimes que cometeu no passado.

Antigos: Geralt e Ciri

O retorno mais óbvio, é claro, é o da dupla de maior destaque da série, Geralt (Henry Cavill) e Ciri (Freya Allan). Para quem não se lembra, depois de muitos desencontros, os dois finalmente se encontraram no fim da primeira temporada da série.

Na segunda temporada, é possível que vejamos um pouco mais do treinamento de Ciri, bem como das interações de ambos com outros bruxos, já que a jornada da dupla deverá levá-los a Kaer Morhen, onde os bruxos da Escola do Lobo são treinados.

Novo: Vereena

Uma personagem essencial no conto em que Nivellen aparece, Vereena é a Bela na versão de Sapkwoski de A Bela e a Fera. Na série, Agnes Born (Monster) dará vida à personagem.

Aparentemente bela e frágil, Vereena também mostra que aparências podem enganar, sendo capaz de violência brutal quando ameaçada.

Antigo: Yennefer

Tal qual a dupla Geralt e Ciri, já era esperado que Yennefer (Anya Chalotra) retornasse na segunda temporada da série, considerando-se a importância da personagem.

O caminho da feiticeira durante a primeira temporada a levou para rumos diferentes dos de Geralt, mas é possível (e muitos fãs esperam) que em algum ponto vejamos Yen ao lado de Ciri e Geralt.

Novos: Eskel, Lambert e Vesemir

Como citado no item anterior, Geralt e Ciri possivelmente encontrarão outros bruxos da Escola do Lobo na próxima temporada de The Witcher. Entre os nomes confirmados os fãs da franquia encontrarão alguns personagens bem conhecidos, que finalmente veremos na série.

Basil Eidenbenz (Vitória: A Vida de uma Rainha) interpretará Eskel, que tanto nos livros quanto nos jogos é um grande amigo de Geralt. Lambert, outro personagem que está tanto nos livros quanto nos jogos, é conhecido por sua língua afiada embora também seja um amigo leal. Na série, o ator Paul Bullion (Peaky Blinders) dará vida a ele.

Para finalizar os bruxos conhecidos temos Vesemir, o mais antigo caçador de monstros da Escola do Lobo, que é uma espécie de figura paterna para Geralt. Kim Bodnia (Killing Eve) dará vida ao personagem na série.

Antigo: Jaskier

O bardo que cativou o público com seu humor e personalidade também é presença confirmada na segunda temporada de The Witcher. Ainda não se sabe exatamente o que Jaskier (Joey Batey) estará aprontando, uma vez que ele e Geralt terminaram a primeira temporada seguindo caminhos separados, mas como outro dos destaques da série, o retorno do personagem já está mais que confirmado.

Novo: Coen

Outro bruxo da Escola do Lobo será introduzido na segunda temporada da série, embora este seja um personagem que os fãs dos jogos não vão reconhecer. Quem ficou com o papel de Coen foi Yasen Atour (Robin Hood: A Origem).

Chamado de Coen, nos livros este bruxo ajuda Geralt a treinar Ciri, e este também deve ser seu papel na série, uma vez que ele foi descrito como um guerreiro mortal com uma espada, que treinará um jovem aprendiz.

Antigo: Feiticeiras

A reitora de Aretuza, Tissaia de Vries (MyAnna Buring) já tem presença confirmada na segunda temporada de The Witcher. Além dela, outras feiticeiras que veremos novamente incluem Fringilla Vigo (Mimi Ndiweni), Sabrina Glevissig (Therica Wilson Read) e, é claro, Triss Merigold (Anna Shaffer).

Um retorno surpreendente é o da personagem Murta (Lilly Cooper), já que ela não tem grande destaque, sendo apenas uma das novatas que Yennefer encontra ao retornar a Aretuza. Apesar disso, foi confirmado que ela estará na segunda temporada da série.

Novo: Philippa Eilhart

Uma personagem muito aguardada pelo público, Philippa Eilhart é uma feiticeira muito poderosa, sendo uma das poucas que tem poderes de polimorfia, podendo se transformar em uma coruja.

A personagem estará na próxima temporada da série, onde será interpretada pela atriz Cassie Clare (Brave New World). Além de poderosa, ela tem um grande envolvimento nas questões políticas do universo de The Witcher, principalmente em relação ao reino da Redânia, já que é uma conselheira do Rei Vizimir.

Antigo: Yarpen Zigrin

O anão que Geralt conhece ao participar da caça ao dragão verde na primeira temporada, Yarpen Zigrin (Jeremy Crawford) tem uma introdução semelhante nos livros, embora tenha outras participações ao longo da franquia. Tendo sido confirmado na próxima temporada, é possível que isso também aconteça na série da Netflix.

Novo: Sigismund Dijkstra

Foi anunciado pela Netflix que o ator Graham McTavish (O Hobbit) interpretará Sigismund Dijkstra na segunda temporada de The Witcher. Mais um personagem que tanto os fãs dos jogos quanto os fãs dos livros reconhecerão, o anúncio de Dijkstra também era bastante aguardado devido a seu papel na trama.

Assim como Philippa (e sendo um personagem muito relacionado a ela), Dijkstra tem um papel importante na política da Redânia, sendo um dos principais conselheiros do Rei Vizimir e um homem de grande influência no país.

Antigo: Filavandrel

O líder dos elfos livres, Filavandrel (Tom Canton) foi apresentado ao público quando ele encontra Geralt e Jaskier, em um episódio que explica a situação dos elfos no Continente. Apesar de inicialmente acreditar que o bruxo e o bardo precisavam morrer por terem descoberto como os elfos estavam sobrevivendo a partir de roubo, ele eventualmente muda de ideia, e deixa a dupla partir.

Novo: Francesca Findabair

Uma poderosa feiticeira élfica, Francesca Findabair é descrita como a "mulher mais bonita do mundo", além de ser muito inteligente. A modelo Mecia Simson (Brave New World) foi a escolhida para o papel na série.

Nos livros, Francesca se torna uma personagem bastante proeminente em relação à política do Continente, e uma vez que rumores sugerem que a segunda temporada lidará mais com questões relacionadas aos elfos.

Novos: Violet e Ba'lian

Além de adaptar personagens dos livros, a série trará mais alguns personagens inteiramente novos, como é o caso de Violet e Ba'lian.

Violet foi descrita como "uma menina cujo comportamento brincalhão e excêntrico esconde uma personagem inteligente e sádica", de acordo com o site Deadline.

Apesar de não se saber muito sobre ela, o site reportou que Violet estará em pelo menos três episódios, e deve ser uma coadjuvante importante. Quem a interpretará será a atriz Carmel Laniado (Dolittle).

Já sobre Ba'lian, nada foi revelado além de que ele será um personagem original vivido pelo ator Kevin Doyle (Downton Abbey).

Antigo: Vilgefortz

Outro personagem importante que veremos novamente é Vilgefortz (Mahesh Jadu). Apesar de sua introdução não demonstrar isso, uma vez que o feiticeiro parece querer defender os usuários de magia de serem obrigados a servir Nilfgaard, ao fim da temporada é revelado que as coisas não são bem assim quando Vilgefortz mata um de seus companheiros ao invés de ajudá-lo.

Com essa grande revelação na primeira temporada, já era esperado que o personagem fosse retornar, talvez até sem se conter quanto a suas reais intenções daqui para a frente.

Novo: Lydia

Uma personagem bastante ligada a Vilgefortz, Lydia será introduzida na próxima temporada de The Witcher, onde a atriz Aisha Fabienne Ross (Uma corrida pela vida) a interpretará.

Lydia será uma ajudante de Vilgefortz, que carrega cicatrizes de um experimento que deu errado. De acordo com o site Redanian Intelligence, a descrição da personagem também dizia que ela realizará uma ação terrível.

Antigo: Cahir

Eamon Farren estará de volta no papel de Cahir, outro antagonista que veremos novamente na próxima temporada. O cavaleiro de Nilfgaard que tenta capturar Ciri na primeira parte da série, Cahir foi visto por último durante a batalha de Sodden Hill, quando ele vê Yennefer incendiar suas forças.

Novo: Rience

Mais um personagem conectado a Vilgefortz, Rience era um aprendiz do feiticeiro nos livros. Ele é um dos diversos personagens que, ao longo da saga, assume um papel de antagonista ao tentar capturar Ciri.

É possível que seu papel não seja muito diferente na série, onde sua presença já foi confirmada e ele será interpretado pelo ator Chris Fulton (Bridgerton).

Antigo: Stregobor

Apresentado quando conhecemos a história que deu a Geralt o título de Carniceiro de Blaviken, Stregobor (Lars Mikkelsen) teve seu papel expandido na série, e participa de diversas decisões que vemos os feiticeiros tomarem. Com sua confirmação na próxima temporada, parece que seu papel continuará a ser expandido em relação aos livros, onde ele aparece apenas no conta em que Geralt enfrenta Renfri em Blaviken.

Novo: Nenneke

Um dos personagens anunciados recentemente, Nenneke será apresentada ao público na próxima temporada, sendo vivida pela atriz ** Adjoa Andoh** (Bridgerton). O nome pode não ser muito conhecido para os fãs dos jogos, mas aqueles que conhecem os livros certamente sabem quem é a personagem.

Na obra de Sapkowski, Nenneke é uma sacerdotisa de Melitele, que conhece Geralt desde que ele era bem jovem, e já ajudou Jaskier e Yennefer em algumas ocasiões.

Antigo: Dara

Wilson Radjou-Pujalte retornará no papel de Dara, o elfo que, na primeira temporada, faz amizade com Ciri e viaja ao lado dela até que eles deixam a floresta de Brokilon e passam por ainda mais dificuldades por causa da garota estar sendo procurada pelos nilfgaardianos. Apesar de decidir que não poderia continuar com Ciri, foi divulgado pelo site Redanian Intelligence que o personagem aparecerá novamente na segunda temporada.

Novos: Codringher e Fenn

Uma dupla de advogados famosos que aparece tanto nos livros quanto no primeiro jogo de The Witcher, Codringher e Fenn possuem uma reputação de realizar qualquer trabalho e resolver qualquer caso, pelo preço certo.

Na série, Simon Callow (Doctor Who) será Codringher, enquanto Liz Carr (The OA) será Fenn.

sobre o autorLeo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."

Comentários via Disqus