The Big Bang Theory quase teve outro título e… ainda bem que desistiram
The Big Bang Theory quase teve outro título e… ainda bem que desistiram
Sitcom de sucesso da CBS quase teve um título muito questionável, para não dizer o mínimo
Antes de virar um dos maiores fenômenos da TV dos anos 2000, The Big Bang Theory quase foi lançado com um nome completamente diferente.
A série se chamaria Lenny, Penny and Kenny e sua ideia original era focar apenas no trio principal Leonard, Penny e Sheldon (que, veja só, se chamava Kenny na primeira versão do roteiro).
Além do título esquisito, a primeira versão do piloto era bem diferente. Penny, por exemplo, se chamava Katie e era muito mais durona e sarcástica. Sheldon (ou melhor, Kenny) não tinha o jeitão assexuado e obsessivo que virou marca registrada, e a história girava em torno de um triângulo de convivência forçado — algo que não funcionou nos testes.
Por causa disso, tudo foi reformulado. Katie virou Penny, Kenny virou Sheldon, e a série ganhou reforços com Howard e Raj, que se tornaram peças-chave para o sucesso da trama.

The Big Bang Theory é um dos maiores sucessos da TV dos anos 2000 e 2010
O título definitivo, The Big Bang Theory, veio depois e foi um golaço. O nome ajudou a dar o tom nerd e bem-humorado da série. Sem contar que abriu caminho para a icônica música de abertura do Barenaked Ladies, criada especialmente para o programa.
Temos nossas dúvidas de que se a série tivesse mantido o nome original ela seria um sucesso como foi. É difícil imaginar alguém se empolgando com uma série chamada Lenny, Penny and Kenny, vamos combinar… Felizmente, os criadores perceberam a tempo que o título não dava conta do potencial do programa e o público agradece até hoje.
Fique com: