Resident Evil 9: diretor diz que é difícil usar Leon como protagonista de horror atualmente

Capa da Publicação

Resident Evil 9: diretor diz que é difícil usar Leon como protagonista de horror atualmente

Por Felipe Zardo

Durante a Capcom Spotlight tivemos mais alguns detalhes sobre Resident Evil 9, ou Resident Evil: Requiem, e um dos comentários da equipe por trás do jogo é justamente sobre a escolha de protagonista para o jogo.

De acordo com o diretor Koshi Nakanishi, Grace Ashcroft é a escolha perfeita, pois é uma analista do FBI que ainda não está acostumada com os horrores desse universo e por isso seu “medo de tudo” cria uma imersão perfeita para o jogador.

No entanto, muitos fãs esperavam que Leon S. Kennedy, veterano de Resident Evil, protagonizasse o novo jogo, mas para Nakanishi é difícil ter Leon nessa posição pois ele já é experiente e destemido, o que quebra essa imersão de terror.

“Sempre pensamos em fazer do Leon o protagonista, mas fazer um jogo de terror centrado nele é difícil. Ele não iria se assustar com um barulho alto de um balde caindo. Ninguém quer ver o Leon se assustando com qualquer coisa. Então ele não combina muito quando o assunto é horror.”

Resident Evil Requiem se passa 30 anos após a destruição de Raccoon City e leva a novata Grace a descobrir os horrores do legado que a Umbrella deixou para o mundo.

O jogo chega em 26 de fevereiro de 2026.