Kung Fury: Vídeo mostra como seria a sequência do filme, sucesso no YouTube

Capa da Publicação

Kung Fury: Vídeo mostra como seria a sequência do filme, sucesso no YouTube

Por Fernando Maidana

Se você nunca ouviu falar de Kung Fury, pare tudo o que estiver fazendo e aprecie essa obra prima da produção audiovisual.

Lançado em 2015, o filme foi estrelado, roteirizado e dirigido pelo diretor sueco David Sandberg (mas não aquele dos filmes de terror e Shazam).

Grande admirador dos clássicos Buddy Cops, Sandberg financiou o projeto através do Kickstarter – onde arrecadou 630 mil dólares – e incluiu diversas homenagens às produções dos Anos 80. Mais do que isso, a identidade visual, os absurdos de roteiro, os ângulos e takes dinâmicos ajudaram a transformar Kung Fury em um clássico moderno.

O filme, inclusive, contou com a participação especial de David Hasselhoff.

Mas a sequência prometia ser ainda mais grandiosa.

Com investidores chineses entrando na jogada, a produção teve um orçamento de 34 milhões de dólares.

Em contraste com o primeiro filme – gravado praticamente todo em um pequeno estúdio com tela verde – Kung Fury II: The Movie teve suas filmagens realizadas em cenários reais na Bulgária e na Alemanha, em 2019. Além disso, contaria com a presença de grandes astros de Hollywood.

Mas, durante a pós-produção, membros da equipe decidiram processar os investidores, já que um repasse de 10 milhões de dólares nunca foi pago aos editores americanos. Assim, o projeto foi pausado em 2020.

Agora, uma sequência de 10 minutos foi liberada em uma canal anônimo no YouTube e ela mostra como a produção já estava bem adiantada.

Vemos Michael Fassbender como Colt Magnum, um mentor para ajudar Kung Fury a enfrentar um novo desafio. Arnold Schwarzenegger interpreta O Presidente e David Hasselhoff retorna na pele (ou na lataria) do Hoff 9000.

O próprio David Sandberg confirmou que o vídeo é real e fazia parte de um material promocional utilizado para mostrar o andamento da produção internamente. Apesar de lamentar o cancelamento de Kung Fury II, ele diz que continua empenhado em fazer o projeto chegar ao público em algum momento.

É difícil imaginar que um projeto tão promissor – e praticamente finalizado – não viu a luz do dia por conta de um repasse irrisório em comparação com as grandes produções Hollywoodianas.

Agora, nos resta esperar que o filme tenha o mesmo destino de Deadpool, que teve um vídeo vazado e conquistou o público antes de finalmente receber cartão verde para chegar às telonas.

Aproveite para conferir: