Jurassic World: Recomeço é reboot, sequência ou remake?

Capa da Publicação

Jurassic World: Recomeço é reboot, sequência ou remake?

Por Evandro Lira

Anunciado oficialmente como Jurassic World: Recomeço, o novo capítulo da franquia dos dinossauros estreia nesta semana e, desde o título, levanta uma dúvida: afinal, estamos diante de um reboot, uma sequência ou um remake?

A resposta é: uma sequência, mas com espírito de reboot. O filme se passa cinco anos após os eventos de Jurassic World: Domínio (2022), o que o coloca cronologicamente depois de todos os filmes anteriores.

No entanto, ele não trará de volta nenhum personagem principal das histórias anteriores e inicia uma nova trama com novos protagonistas, novos perigos e um novo tom.

Scarlett Johansson interpreta Zora Bennett, uma especialista em operações secretas que aceita uma missão que promete mudar sua vida.

Ao lado dela, estão Jonathan Bailey (como o paleontólogo Dr. Henry Loomis) e Mahershala Ali (Duncan Kincaid, líder da equipe).

A missão envolve recuperar amostras de DNA dos maiores dinossauros da Terra, do céu e do mar, tudo isso em um planeta que, após os eventos dos últimos filmes, tornou-se inóspito para essas criaturas.

Em entrevista, Johansson comentou o envolvimento com o projeto:

“Sou uma fã enorme de Jurassic Park, falei isso para o Spielberg e pedi para fazer parte de qualquer forma. Foi surreal”.

Ela também contou que sua personagem foi inspirada em experiências com membros das Forças Armadas.

Dirigido por Gareth Edwards (Rogue One) e com roteiro de David Koepp (autor do original de 1993), Jurassic World: Recomeço promete renovar o fôlego da franquia, mantendo a cronologia, mas sem depender do que veio antes.

Fique com: