GTA 6: CEO da Take-Two defende que preço de um jogo deve ser equivalente ao seu conteúdo
GTA 6: CEO da Take-Two defende que preço de um jogo deve ser equivalente ao seu conteúdo
Jogos complexos sendo mais caros e jogos mais simples sendo mais baratos
A alta dos preços dos videogames está se tornando preocupante para os jogadores mais ativos, especialmente com os lançamentos AAA apresentando orçamentos cada vez mais altos.
No Brasil, os preços já variam entre R$ 350 e R$ 400 por alguns títulos, e os recentes aumentos de preço da Nintendo e Xbox geraram apreensão na comunidade sobre o que esperar de futuros lançamentos, como GTA 6.
O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi questionado sobre o preço de GTA 6 e defendeu a estratégia de “preços variados”, argumentando que o preço de um jogo deve refletir a experiência que ele oferece.
Em vez de fornecer um valor exato, Zelnick enfatizou que o foco da empresa é oferecer valor ao consumidor.
Um exemplo interessante é o jogo Mafia: The Old Country, que será lançado com um preço mais acessível, em torno de R$ 250.
Já em relação a GTA 6, Zelnick parece confiante no apelo do jogo e afirma que o preço será definido no contexto do lançamento, com o objetivo de oferecer mais valor ao consumidor do que o preço pago.
“Nosso objetivo é oferecer muito mais valor ao consumidor do que ele paga. Esse é o nosso trabalho. Precisamos cumprir essa missão, e é nisso que estamos focados, não no preço máximo”, disse Zelnick ao videothechuck_
Analistas acreditam que ultrapassar a faixa de R$ 500 seria um erro estratégico para GTA 6, considerando o impacto negativo que isso poderia ter nas vendas. A preocupação com os preços dos jogos é legítima, e a Take-Two parece estar ciente disso ao enfatizar a importância de oferecer valor aos consumidores.

GTA 6 deve oferecer uma infinidade de conteúdo e possibilidades
Grand Theft Auto 6 segue com lançamento marcado para 26 de maio de 2026 e seu preço deve ser anunciado somente próximo a essa data.
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