Ator da Marvel só descobriu que estava em Vingadores quando já estava no set: “Quase desmaiei”

Capa da Publicação

Ator da Marvel só descobriu que estava em Vingadores quando já estava no set: “Quase desmaiei”

Por Evandro Lira

Ross Marquand, conhecido por The Walking Dead e por dar voz a várias figuras icônicas do universo Marvel, viveu uma das experiências mais secretas da história do MCU. Durante uma entrevista na Awesome Con 2025, o ator revelou que só descobriu que faria parte de Vingadores: Guerra Infinita quando já estava no set de filmagens.

No longa, Marquand interpretou a nova versão do Caveira Vermelha, vilão clássico da Marvel e antigo líder da HIDRA, vivido originalmente por Hugo Weaving em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Sete anos depois, o personagem reaparece de forma inesperada em Guerra Infinita, agora como guardião da Joia da Alma no planeta Vormir.

“Eles disseram que era um trabalho de dublagem para imitar a voz de um personagem, mas nem mencionaram o nome do Hugo [Weaving],” contou Marquand.

O Caveira Vermelha é interpretado por Ross Marquand em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato

A revelação veio apenas quando ele já estava no estúdio, com pontos de captura colados no rosto, e ouviu de um maquiador:“Você sabe no que está trabalhando? Isso aqui é o novo filme dos Vingadores.”  

“Eu fiquei ‘Aah, meu deus.’ Eu quase desmaiei”, contou Marquand.

A participação secreta aconteceu em uma das últimas diárias de gravação e Guerra Infinita e Ultimato, que foram filmados em sequência, com agendas alternadas para acomodar os inúmeros astros do elenco. Por isso, Marquand gravou sem cruzar com Josh Brolin, Zoe Saldaña, Scarlett Johansson ou Jeremy Renner.

Apesar da surpresa, o ator seguiu na Marvel como um verdadeiro coringa das vozes. Além de voltar como Caveira Vermelha em What If…?, ele também dublou o Doutor Destino, Apocalypse e até o Professor Xavier em X-Men ’97, que retorna em 2026 para a segunda temporada.

Fique com: