Akira: Adaptação em live-action de Taika Waititi é oficialmente cancelada
Akira: Adaptação em live-action de Taika Waititi é oficialmente cancelada
Não foi dessa vez… Mais uma vez…
Há mais de 20 anos, a Warner Bros adquiriu os direitos de adaptação de Akira, uma das obras mais influentes da ficção-científica e do cyberpunk oriental.
Desde então, nomes como Jaume Collet-Serra, diretor de A Órfã e Adão Negro, Albert Hughes, diretor de Do Inferno e O Livro de Eli, e Stephen Norrington, diretor de Blade, estiveram envolvidos no projeto.
Mas as coisas finalmente pareciam andar pra frente quando Taika Waititi foi anunciado como cabeça do projeto em 2023.

Recepção negativa de Thor: Amor e Trovão frustrou os planos da Warner
Diferente dos nomes anteriores, que gostariam de ocidentalizar a obra e trazer grandes nomes de Hollywood para reforçar o projeto, Taika parecia respeitar muito mais a obra original e pretendia escalar um elenco todo asiático para seu filme.
No entanto, a má recepção de Thor: Amor e Trovão assustou a Warner que decidiu deixar o projeto na geladeira mais uma vez.
Agora, o estúdio anunciou que os direitos de adaptação foram revertidos para a Kodansha. Portanto, a Warner não pode mais fazer sua versão da obra.
Resta saber se a empresa japonesa colocará os direitos à venda novamente, tentará uma parceria com outro estúdio para ela mesma encabeçar a adaptação ou deixará os direitos guardados para que Akira permaneça para sempre como uma obra intocada.
Aproveite para relembrar: