A curiosidade por trás do chapéu rosa de Timmy em Os Padrinhos Mágicos

Capa da Publicação

A curiosidade por trás do chapéu rosa de Timmy em Os Padrinhos Mágicos

Por Evandro Soares

Se você cresceu assistindo Os Padrinhos Mágicos, provavelmente se lembra do clássico visual de Timmy Turner: camiseta rosa, calça jeans e um inseparável boné da mesma cor. Mas já se perguntou por que o acessório do garoto é rosa e não azul, como seria mais comum em personagens masculinos de desenhos da época?

A explicação veio diretamente do criador da série, Butch Hartman, de forma nada convencional. Anos atrás, a socialite Paris Hilton publicou uma frase provocativa nas redes sociais — “Me diga algo que eu não sei” — e Hartman aproveitou para soltar a curiosidade: o boné de Timmy só é rosa porque, no dia da criação, ele ficou sem tinta azul.

O comentário viralizou, reacendendo o interesse por uma curiosidade que já havia circulado em 2016, quando a MTV News mencionou o assunto. Na época, Hartman chegou a compartilhar o esboço original de Timmy com boné azul, mostrando que a troca de cor foi, literalmente, fruto de uma falta de material.

Esboço original do personagem Timmy compartilhado pelo artista

No fim, o que seria um detalhe técnico virou marca registrada. E assim, sem querer, nasceu um dos visuais mais memoráveis da animação dos anos 2000.

Os Padrinhos Mágicos acompanha Timmy Turner, um garoto azarado de 10 anos que vê sua vida mudar com a chegada dos padrinhos mágicos Cosmo e Wanda, que têm o poder de realizar (quase) qualquer desejo, com resultados muitas vezes imprevisíveis.