Os Ursinhos Carinhosos: Relembre a história do desenho que era febre no Brasil dos anos 90

Capa da Publicação

Os Ursinhos Carinhosos: Relembre a história do desenho que era febre no Brasil dos anos 90

Por Junno Sena

Com filmes, livros e diferentes séries de TV, Os Ursinhos Carinhosos marcaram a televisão americana nos anos 80. Porém, no Brasil, o sucesso dos bichinhos apenas aconteceu durante os anos 90, chamando a atenção do público infantil com seus carismáticos personagens. Mas, você lembra qual era a história da série animada?

Criada por Elena Kucharik, Os Ursinhos Carinhosos surgiram em 1981 como personagens de cartões comemorativos da American Greetings. Com seu sucesso, se tornaram pelúcias e logo mais, protagonizaram o seu primeiro especial animado, The Care Bears in the Land Without Feelings (Os Ursinhos Carinhosos na Terra Sem Sentimentos em tradução oficial).

Foi apenas em 1985 que os Ursinhos ganharam a icônica série que invadiu o Brasil através do canal SBT. Produzida pelo estúdio canadense Nelvana, a animação segue a história de uma família de ursos que ajudam as pessoas a cultivarem bons sentimentos.

Com diversas cores e personalidades, os Ursinhos conquistaram o Brasil

Além disso, o grupo também está encarregado de proteger a Terra das sombras do mal do temido vilão Coração Gelado, que tenta a todo custo acabar com o amor.

Divididos entre Ursinhos Carinhosos e os primos dos Ursinhos, cada uma dessas entidades mágicas era responsável por um “sentimento”. O Zangadinho, por exemplo, sempre estava aborrecido, enquanto o Bons Sonhos, caía no sono constantemente.

Entre os personagens mais famosos, ainda tínhamos Coração Valente, Carinhosa, Estrela, Boa Sorte e Amorosa.

Ao longo dos anos, o grupo ganhou diversos filmes, especiais e remakes como Ursinhos Carinhosos: Libere a Magia, de 2019.

Aproveite e continue lendo: