Top Gun Maverick: Diretor descarta teoria bizarra de fãs sobre o filme

Capa da Publicação

Top Gun Maverick: Diretor descarta teoria bizarra de fãs sobre o filme

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Top Gun Maverick estreou em 2022 trazendo Tom Cruise de volta ao papel de Pete “Maverick” Mitchell e resultando em mais um sucesso do ator. Mas além de deixar os fãs encantados, alguns criaram uma teoria onde boa parte do longa estava acontecendo somente na cabeça do protagonista que estava se aproximando da morte, devido ao problema no voo que ele tem logo nas primeiras cenas da produção. O diretor, Joseph Kosinski, comentou sobre a teoria negando ela.

Em sua passagem pelo podcast Happy Sad Confused, Kosinski comentou que na versão original do roteiro era possível ver Maverick chegando ao chão em segurança após ejetar de seu avião:

“A versão original do roteiro viamos Maverick em queda livre de volta à Terra, o que anula a teoria. Foi uma sequência muito espetacular de se imaginar como é voltar do espaço com seu traje espacial.”

Apesar de ter descartado a teoria dos fãs, o diretor disse que achou muito legal que as pessoas interpretaram o momento do filme de outras formas:

“Eu amei [a teoria]. Filmes são feitos para serem interpretados. Eu adoro que tenham muitas formas de lê-los. Você sabe, uma peça de arte é feita para ser interpretada, e eu adoro que as pessoas estejam lendo essas coisas no filme. É como a teoria de O Grande Lebowski que o Johnny não está de fato lá.”

Diretor negou a teoria de que Maverick teria morrido no início do filme

Apesar de ainda não ter sido confirmado pela Paramount, existem informações sobre um terceiro filme de Top Gun em desenvolvimento, trazendo Cruise de volta e também Miles Teller e Glen Powell. Kosinski comentou anteriormente que não ouviu sobre o novo longa e que só retornaria para a produção caso a história seja boa o bastante.

Confira também: