The Flash: Família de Christopher Reeve não foi consultada sobre uso da imagem do ator em CGI

Capa da Publicação

The Flash: Família de Christopher Reeve não foi consultada sobre uso da imagem do ator em CGI

Por Gus Fiaux

Lançado na metade do ano passado, The Flash causou uma verdadeira ruptura entre os fãs da DC Comics. Por um lado, muitos ficaram felizes com o filme solo do Velocista Escarlate, com toda sua dose de nostalgia e fan service. Já do outro, houve quem chamou a decisão de recriar vários atores mortos em computação gráfica uma “piada de mal gosto“. E ao que tudo indica, nem mesmo os familiares desses atores foram contatados pela equipe de produção.

Muitos devem se lembrar, mas uma das participações especiais mais infames do filme envolve o Superman – como interpretado por Christopher Reeve, ator que deu vida ao herói de 1978 a 1987. Quando vemos a colisão de várias terras paralelas, podemos ver o Superman de Reeve sobrevoando a cidade de Metrópolis, ao lado da Supergirl de Helen Slater.

De acordo com o Comic Book, no entanto, a família de Reeve não foi comunicada pelos produtores ou pela Warner a respeito da inclusão do Superman no filme. Na verdade, até o momento, nenhum dos herdeiros do ator teria sequer assistido ao filme.

Christopher Reeve e Helen Slater como Superman e Supergirl em The Flash, recriados por computação gráfica.

Em entrevista à Variety, o filho do ator, Will Reeve disse que o papel como Superman nem sequer era o favorito de seu pai. Ele afirma que havia outros filmes que orgulhavam mais Christopher Reeve:

“Na nossa terra natal em Bedford, em Nova York, o cinema local passou por uma reformulação há alguns anos. A pessoa no comando me contatou e disse que adoraria que eu pudesse escolher um filme do meu pai. Eu respondi: ‘Claro, mas não o Superman. Vamos exibir ‘Vestígios do Dia’. Ele tinha tanto orgulho do papel naquele filme. Não é um papel grande. É um papel importante. Ele pôde mostrar um lado completamente diferente de si mesmo. Eu sei o quanto ele era orgulhoso disso. Não que ele não tivesse orgulho do Superman, mas se ele estivesse aqui, ele não escolheria Superman, e sim ‘Vestígios do Dia’. Eu não penso tanto nesses filmes do Superman quanto eu penso nas decisões que ele tomou para além desse papel monumental.”

Reeve nasceu em setembro de 1952, em Nova York. Ele passou a atuar aos dezoito anos de idade, conquistando uma grande notoriedade após participar de Superman: O Filme, de 1978. Depois disso, ele conquistou papéis em obras como Em Algum Lugar do PassadoDeathtrap Vestígios do Dia. O ator sofreu um acidente quase fatal ao andar de cavalo em 1995, e faleceu em 2004 em decorrência das sequelas.

The Flash está disponível no catálogo do HBO Max.

Abaixo, veja também: