Sung Jin Woo: Tudo sobre o protagonista de Solo Leveling

Capa da Publicação

Sung Jin Woo: Tudo sobre o protagonista de Solo Leveling

Por Flávia Pedro

Solo Leveling já era um sucesso ao redor do mundo desde que sua web novel foi lançada em 2016. Agora, no início de 2024, a adaptação para anime finalmente fez sua estreia, causando um grande impacto na comunidade otaku. Um dos principais motivos que fazem a trama ter tanto sucesso, além da criação desse universo e suas narrativas, é o seu protagonista: Sung Jin Woo!

Conheça mais sobre o protagonista overpower da série!

História

Sung Jin Woo

A história começa quando Sung-Jinwoo é convocado para uma dungeon em uma missão com uma companhia, mas ambos são emboscados em uma área que nunca foi acessada antes. Uma sala repleta de estátuas gigantes e, ao recitarem umas palavras, uma dessas estátuas lança desafios e monstros para que todos naquele local sejam mortos.

Após uma luta intensa, Sung-Jinwoo acorda numa cama de hospital no dia seguinte, sendo interrogado por agentes da guilda sobre o que teria acontecido naquela missão. Depois de passar por inúmeros testes, os agentes notam que ele está perfeitamente normal e acabam liberando o jovem.

Mas Sung-Jinwoo agora possui a habilidade de ver uma janela e usará essa nova habilidade para completar missões e tentar subir de nível, além de ter sua jornada pessoal para tentar descobrir a fonte desse seu novo poder. Como nada é tão simples em boas histórias, ele acaba se envolvendo em algo bem maior do que ele – e nós – poderíamos imaginar.

Personalidade

Jin Woo sempre foi um jovem gentil, tímido e nervoso, mas isso antes de seu Despertar. Mesmo sendo o caçador mais fraco antes da maior reviravolta de sua vida, ele respeitava seus companheiros e tinha coragem o suficiente para lutar nas masmorras a fim de arrecadar dinheiro para cuidar de sua irmã e arcar com despesas médicas de sua mãe. 

Inteligente, capaz de agir sob pressão e estrategista, Jin Woo conseguiu manter a calma e descobrir pistas sobre como sobreviver no calabouço, enquanto seus companheiros experientes acabaram entrando em pânico e sendo mortos no local. Ele também se mostrou cauteloso, demonstrando sua força crescente só depois que teve a certeza de que seria capaz de proteger sua família. 

Habilidades

As habilidades básicas de Jin Woo

Após o seu Despertar no primeiro arco da série, o protagonista passou a evoluir de maneira constante, o que lhe proporcionou inúmeras habilidades básicas aprimoradas, como por exemplo:

Sentidos aguçados (antes mesmo antes do despertar, Jin Woo tinha a audição mais aguçada que a maioria das pessoas comuns). Ele também é capaz de sentir a força de todas as criaturas, caçadores e monstros. Possui uma resistência aprimorada, já que ele pode manipular seus status, fazendo com que seu status aumente suas defesas e resistências.

Jin Woo tem acesso a uma “loja virtual” (tipo a de um jogo online), podendo comprar armas, armaduras e itens de suporte, além do “Inventário ilimitado”, que com a ajuda do ”sistema”, o torna capaz de armazenar todos os itens que ele deseja em um inventário ”virtual”, eliminando qualquer peso desnecessário.

O Sistema

O Sistema dá a Sung Jin Woo a possibilidade de acompanhar o status de sua saúde física, saúde mental, sua energia, sua necromancia e etc. Ele também se torna capaz de saber quanto inventário lhe resta, o quanto de seus poderes foi atualizado e quais são suas realizações.

Sombras

Jin Woo possui a capacidade de transformar os seus oponentes derrotados em seus aliados (esses são chamados Sombras). Eles o ajudam nas batalhas e usam os poderes que tinham antes de serem derrotados. 

Autoridade do Monarca

Com a sua Autoridade do Monarca, ele pode usar as Sombras para criar armas ou aumentar a amplitude e qualidade de seus movimentos. Resumindo: o protagonista pode armazenar seu exército e armas em sua Sombra, o que lhe permite invocar seus guerreiros ou acessar qualquer uma de suas armas.

Cura

Sua capacidade de cura lhe permite se regenerar de ferimentos graves em pouco tempo, mas essa habilidade evoluiu drasticamente, já que nas  etapas finais da história, Sung Jin Woo tem habilidades divinas que lhe dão o poder de ressuscitar os mortos.

Habilidades de classe de Jin Woo

As habilidades de classe são aquelas que são específicas de sua classe.

Saindo um pouco do anime e indo para a obra original, no capítulo 45 do manhwa, Jin Woo consegue adquirir a classe necromante e – logo em seguida – evolui para o mais alto patamar dessa classe, sendo consagrado como Lorde das Sombras.

Confira também: