Star Wars: O Amanhecer dos Jedi, de James Mangold, terá roteirista de Andor e House of Cards

Capa da Publicação

Star Wars: O Amanhecer dos Jedi, de James Mangold, terá roteirista de Andor e House of Cards

Por Gabriel Mattos

Dirigido por James Mangold, de Logan, Star Wars: Dawn of the Jedi (O Amanhecer dos Jedi, em tradução livre) contará a história do surgimento da ordem de patrulheiros galáticos. De acordo com o The Hollywood Reporter, Mangold dividirá os créditos de roteirista com Beau Willimon.

Conhecido pelos fãs da franquia por seu trabalho em Andor, Willimon chegou a ser nomeado ao Emmy por um episódio da série. O roteirista também foi responsável por criar House of Cards, uma das primeiras séries originais da Netflix de sucesso, que incentivou a empresa a investir no ramo.

História acontecerá milhares de anos antes de The Acolyte

Ele chega para trabalhar neste projeto que se passa cerca de 25.000 anos antes de qualquer outro filme de Star Wars, em uma era que as pessoas começavam a descobrir os poderes da Força. O tom é descrito pelo diretor como um “épico bíblico, como Os Dez Mandamentos”, por lidar com esse lado mais religioso da saga.

Sob o título provisório Dawn of the Jedi, o projeto ainda não está ativamente em desenvolvimento e deve começar a ser escrito depois que Mangold terminar seu trabalho em Um Completo Desconhecido, sua cinebiografia de Bob Dylan com Timothée Chalamet.

Leia também: