Star Wars: O Acólito pode estrear em junho, segundo site

Capa da Publicação

Star Wars: O Acólito pode estrear em junho, segundo site

Por Gabriel Mattos

A nova série de Star Wars, The Acolyte, que se passa na era da Alta República, cerca de 100 anos antes dos eventos da saga Skywalker, pode estrear em 5 de junho de 2024, de acordo com o Collider.

Além da data de estreia, as fontes do site também confirmaram Michael Abels, conhecido por trabalhar ao lado de Jordan Peele, como compositor da série. Em sua carreira, o músico prefere compor para produções com protagonismo negro, o que é o caso de O Acólito, que traz Amandla Stenberg no papel principal.

Leslye Headland on The Acolyte set with Amandla Stenberg and Lee Jung Jae

Apesar da trama da série ainda ser mantida em segredo, sabe-se que esta será uma série de suspense e mistério, que explorará os segredos sombrios da ascensão do Lado Sombrio da Força no final da era da Alta República.

O período vem sendo explorado amplamente nos livros desde 2021, com o lançamento de Star Wars: Luz dos Jedi, que apresentou como uma nova ameaça o grupo de piratas anarquistas conhecidos como Nihil. A primeira menção no audiovisual aconteceu no game Star Wars Jedi: Survivor, de 2023, porém é O Acólito que trará esta era ao grande público, como a primeira série live-action a abordar o período.

A série será comandada por Leslye Headland, criadora de Boneca Russa, da Netflix.