Solo Leveling: História, número de temporadas, onde assistir em 2024 e mais

Capa da Publicação

Solo Leveling: História, número de temporadas, onde assistir em 2024 e mais

Por Flávia Pedro

Solo Leveling é uma obra muito popular na internet desde que sua web novel foi lançada em 2016. Agora, no início de 2024, a adaptação para anime finalmente foi ao ar e a primeira temporada foi concluída com sucesso, causando um grande impacto na comunidade otaku e garantindo sua segunda temporada!

Hoje vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre Solo Leveling, vamos lá?

História

Solo Leveling

A história de Solo Leveling se inicia quando Sung Jin-woo é convocado para uma masmorra, em uma missão com um acompanhante, mas ambos são emboscados em uma área que nunca foi acessada. Ele então se depara com uma “masmorra dupla” (uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo), uma sala repleta de estátuas gigantes. Uma dessas estátuas começa a lançar desafios e monstros para que todos naquele local sejam mortos.

Após uma luta intensa, Sung Jin-woo acorda numa cama de hospital no dia seguinte, sendo interrogado por agentes da guilda sobre o que teria acontecido naquela missão. Depois de passar por inúmeros testes, os agentes notam que não há nada de suspeito e anormal, liberando o jovem.

Mas Sung Jin-woo mudou… Agora ele possui a habilidade de ver janelas e usará essa nova habilidade para completar missões e tentar subir de nível. Além disso, o protagonista tem a sua jornada pessoal para tentar descobrir a fonte desse seu novo poder, quando acaba se envolvendo em algo bem maior do que ele poderia imaginar.

Sobre os personagens

Sung Jin-woo

Sung Jin-woo

Sung Jin-woo é o protagonista dessa história, sendo bastante ambicioso e focado em melhorar como um caçador, já que ele é conhecido por ser um dos mais fracos graças ao seu rank E. Porém, após os terríveis acontecimentos do início da série e com o passar do tempo, ele se torna um Rank S e se transforma em um oponente poderoso, tendo um crescimento pessoal visível ao longo de sua jornada, o que o torna um ótimo protagonista.

Berú

Berú

Berú é um personagem que, inicialmente, nasceu para matar. Ele acaba sendo um dos primeiros monstros que Sung Jin-woo derrota, se tornando o seu primeiro subordinado. Ele tinha uma grande sede de sangue e não tinha pena de seus inimigos, mas depois de ser derrotado, ele se tornou um monstro leal e que sempre está disposto a ajudar o protagonista. Berú se tornou um personagem importante na jornada se Sung-Jinwoo, além de ter uma das evoluções mais legais de se acompanhar nessa história.

Goto Ryuji

Goto Ryuji

Goto Ryuji é um caçador do Japão e tem o rank S, sendo um lutador muito habilidoso e um líder bastante respeitado. Apesar disso, os traços de sua personalidade que se sobressaem é o seu jeito arrogante orgulhoso, mas ainda assim, ele é um aliado confiável. Ryuji considera Sung Jin-woo como um grande rival, o que nos proporciona lutas emocionantes e incríveis.

Cha Hae-in

Cha Hae-in

Cha Hae-in é a única mulher da série a alcançar o rank S em toda Coréia do Sul. Líder nata e guerreira habilidosa, ela se destaca com sua força independência, além de sempre estar disposta a tudo para defender aqueles que ama. Ao longo dos episódios, ela se torna uma grande aliada de Sung Jin-woo e alguém em quem o protagonista pode confiar.

Sinopse oficial e onde assistir em 2024

Solo Leveling

manhwa de Solo Leveling possui 270 capítulos e 14 volumes físicos, sendo um sucesso ao redor do mundo. Veja a sinopse oficial a seguir:

“Já passou mais de uma década desde o súbito aparecimento dos ‘portões’ – os caminhos que ligam o nosso mundo a uma dimensão diferente. Desde então, certos seres humanos despertaram para poderes sobrenaturais. Chamamos estes indivíduos de ‘caçadores’. Os caçadores ganham a vida usando os seus poderes para conquistar as masmorras dentro dos portões. Neste mundo de clientes duros, o caçador de baixa patente Jin-woo Sung é conhecido como “o caçador mais fraco de toda a humanidade”. Um dia, Jin-woo fica fatalmente ferido quando se depara com masmorras de alto escalão escondidas dentro de uma masmorra de baixo escalão. Nesse momento, uma misteriosa janela de busca aparece à sua frente. À beira da morte, Jin-woo decide aceitar a demanda e começa a subir de nível… Enquanto os outros não o fazem.”

A 1ª temporada do anime foi transmitida pela Crunchyroll e a segunda temporada, já anunciada, também ficará disponível no streaming.

Teaser da segunda temporada

Como já era de se esperar, Solo Leveling teve sua segunda temporada confirmada. Os fãs poderão continuar assistindo a jornada de Jin-woo, como o teaser a seguir nos mostra:

Vamos ter quantas temporadas?

A resposta para essa pergunta ainda é indefinida. A segunda temporada do anime foi confirmada recentemente e, com o sucesso da animação, é provável que a série não seja cancelada. Levando em conta que o manhwa de Solo Leveling tem mais de 200 capítulos e cada temporada está adaptando 12 episódios, podemos deduzir que ainda veremos, no mínimo, umas 4 temporadas – mas não há nenhuma informação oficial até o momento.

Confira também: