Sem remakes! Pesquisas apontam que a Geração Z e a Geração Y querem conteúdo original

Capa da Publicação

Sem remakes! Pesquisas apontam que a Geração Z e a Geração Y querem conteúdo original

Por Flávia Pedro

Quando alguém te pergunta sobre o que você gosta de assistir, qual é a sua resposta? Você prefere conteúdos originais ou prefere assistir a remakes de grandes sucessos? Essas perguntas e as suas respostas são importantes para as plataformas que distribuem e produzem novos filmes, já que o desejo de todas é emplacar sucessos milionários. Porém, estudos revelam que as gerações mais novas não estão interessadas em remakes… Confira a seguir.

Segundo uma pesquisa detalhada da IndieWire,  2.503 pessoas foram entrevistadas para descobrir o que os adultos da geração Y e os jovens da geração Z buscam em suas TV’s. O resultado da pesquisa pode parecer óbvio para alguns, já que 70% dos entrevistados demonstraram preferência por conteúdos originais ao invés de franquias ou remakes.

“Estamos fartos de ver sempre a mesma coisa. Os espectadores anseiam por algo novo, mesmo que seja de uma propriedade intelectual estabelecida – como a Barbie provou nos cinemas no ano passado.” disse a pesquisa

 

It: A Coisa foi um dos filmes que ganhou um remake recentemente

Além de ansiar por novidades nesse meio, a pesquisa também mostrou como eles estão querendo produções nostálgicas, o que os leva para suas séries favoritas e antigas. Séries como The Office e Friends apareceram como as queridinhas.

O que essa pesquisa nos mostrou? Que os espectadores buscam por programas que possuem várias temporadas e que podem ser assistidos diversas vezes, ou filmes que sejam originais e tragam novas histórias, explorando a criatividade e novos nichos.

Confira também: