Sam Mendes, de 1917 e franquia 007, vai dirigir 4 filmes separados dos Beatles

Capa da Publicação

Sam Mendes, de 1917 e franquia 007, vai dirigir 4 filmes separados dos Beatles

Por Leo Gravena

Tudo indica que estamos vivendo na era das cinebiografias de grandes estrelas da música e depois de Freddie Mercury, Elton John, Whitney Houston, Bob Marley e, em breve, Amy Winehouse e Michael Jackson, chegou a vez dos Beatles ganharem quatro cinebiografias, com cada membro tendo um filme separado dirigido por Sam Mendes.

O diretor de 1917, 007 – Operação Skyfall e Spectre, vai dirigir quatro filmes dos Beatles, cada um sob a perspectiva de um membro diferente da banda, que irão se conectar para contar a história do grupo até o momento de sua separação nos anos 70. Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison deram os direitos completos da história da banda e das músicas para o roteiro do longa.

Em uma declaração, o diretor indicado ao Oscar disse: “Estou honrado em contar a história da maior banda de rock de todos os tempos e animado para desafiar a noção do que constitui uma ida aos cinemas”.

A Sony Pictures irá financiar e distribuir os quatro filmes, programados para chegarem aos cinemas em 2027.  Mais detalhes sobre o longa e a estratégia de lançamento ainda serão revelados, porém o estúdio garante que será algo “inovador e revolucionário”.

Sam Mendes