Roteirista de 12 Anos de Escravidão revela que escreveu “versão boa” de Eternos para a TV

Capa da Publicação

Roteirista de 12 Anos de Escravidão revela que escreveu “versão boa” de Eternos para a TV

Por Gus Fiaux

Lançado em 2021, Eternos acabou dividindo o público e a crítica. Se, por um lado, muitos gostaram da abordagem “diferenciada” no Universo Cinematográfico da Marvel, outros acharam o filme chato e maçante. Porém, você sabia que quase tivemos uma versão para a TV da equipe?

John Ridley, roteirista responsável por 12 anos de Escravidão, contou ao Comic Book Club que foi contratado para fazer uma adaptação da equipe. Na época, ele estava desenvolvendo o projeto para a Marvel Television e a ABC, o que significa que, em vez de um filme, teríamos uma série do grupo de heróis milenares. Para Ridley, sua versão era “a boa“, diferente da que saiu nos cinemas…

“A minha versão, ou a versão boa, era estranha pra c*ralho” disse. “Havia minha versão, uma versão boa, o que é bom para mim, mas isso não significa nada. Houve a versão que a Marvel acabou fazendo, que eu não acho que seja uma versão particularmente boa, sendo honesto.”

Embora não tenha dado muitos detalhes da trama ou dos personagens que participariam da equipe nessa versão, o roteirista conta como começaria o episódio piloto da série, que ele descreve como “realmente estranho“:

“A minha versão começava, e a primeira coisa que você via era um garoto jovem, provavelmente com 17 ou 18 anos. Ele está sentado. Ele então levanta sua mão e tem uma furadeira. Ele liga a furadeira e ele a coloca em sua orelha. E começa a empurrar. E assim vai. É assim que começa. Então acho que você vê outro garoto. Ele dorme na banheira e se cobre com papel alumínio. Era uma versão realmente estranha sobre essas pessoas que são… quero dizer, é só estranho.”

O projeto acabou nunca indo para frente – e atualmente, a Marvel Television também não existe mais, tendo sido já incorporada ao domínio da Marvel Studios.

A equipe acabou ganhando um filme em 2021, dirigido por Chloe Zhao.

Quanto aos motivos que fizeram com que o projeto fosse engavetado, Ridley confessa que criou algo nem um pouco popular, e isso pode ter sido a principal razão pela qual a emissora não quis continuar trabalhando com ele:

“Sei que o que é divertido para mim nem sempre é populista, e isso é ótimo para muitos trabalhos que eu faço, mas isso precisava ser um pouco mais popular, de fato.”

Agora, temos os Eternos no cinema, e embora existam rumores aqui e acolá de que um segundo filme da equipe já está em desenvolvimento, até agora não tivemos nenhuma confirmação por parte da Marvel Studios.

Eternos está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também: