Próximo Barbie? The Sims vai ganhar filme produzido por Margot Robbie

Capa da Publicação

Próximo Barbie? The Sims vai ganhar filme produzido por Margot Robbie

Por Gabriel Mattos

Depois do sucesso de Barbie, Margot Robbie está produzindo adaptação do game The Sims para os cinemas. De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme será dirigido por Kate Herron, que comandou a primeira temporada de Loki.

Além de diretora, Herron também assume o cargo de roteirista ao lado de Briony Redman, que escreve um episódio da próxima temporada de Doctor Who. O projeto será supervisionado bem de perto pela Eletronic Arts, desenvolvedora do game, que está envolvida com o aspecto criativo e a parte técnica da produção do longa.

Margot Robbie parece interessada em produzir mais um filme com olhar feminino (Créditos: Warner)

Lançado originalmente no ano 2000, The Sims é uma das franquias de games casuais mais bem sucedida da história. Funciona como uma plataforma para jogadores criarem famílias fictícias que interagem com certa independência em um mundo em constante mudança, que simula uma cidade real. Dessa forma, surgem narrativas criativas únicas a cada jogador que rendeu até mesmo séries por YouTubers, como a nacional Girls in the House, do Rao.

Apesar de não contar com uma narrativa tradicional, como Barbie, o título construiu uma mitologia própria com personagens secundários recorrentes, como a gananciosa família Quero-Tudo-Que-É-Seu, o que pode render uma adaptação divertida para o filme. Além de Margot Robbie, o projeto também será produzido pelos demais sócios de seu estúdio, o LuckyChap, e pela Vertigo Entertainment.

The Sims ainda não tem previsão de estreia.

Leia também: