Produtora compara mistérios jedi de Star Wars: The Acolyte com série Boneca Russa

Capa da Publicação

Produtora compara mistérios jedi de Star Wars: The Acolyte com série Boneca Russa

Por Gabriel Mattos

Leslye Headland, showrunner de Star Wars: The Acolyte, explicou à revista Empire como encarou o desafio de estender o mistério do início da queda dos Jedi ao longo da nova série sem perder o ritmo. De acordo com a produtora, a experiência com a série Boneca Russa foi a chave.

“É uma história com uma série de revelações e novas pistas e novas informações a cada episódio”, conta Headland. “Não é só um mistério a ser resolvido. Não é diferente de Boneca Russa. É quase como um espiral — vai mais e mais fundo.”

Além de enigmas, a série também promete trazer o drama pessoal dos personagens para o palco central. De acordo com a produtora, a escala da história é menor, mais terrena, o que permitiu um enredo mais pessoal. “A guerra [é] entre pessoas, a guerra [é] entre personagens,” explica.

Na trama, os Jedi vivem o auge de sua história, em um período repleto de mestres e padawans espalhados pela galáxia, patrulhando e garantindo a paz por todos os cantos. Levará cerca de cem anos para a Ordem Jedi chegar ao estado corrompido que conhecemos em A Ameaça Fantasma, o que representa um grande potencial para histórias incríveis.

“Eu estava muito interessada nisso, como os Jedi chegaram onde estavam em Ameaça Fantasma? Você definitivamente tem a impressão que, com os Jedi, o buraco é mais embaixo,” revela a produtora.

Star Wars: The Acolyte estreia em 4 de junho.

Leia também: