Presidente do WIT Studio afirma que o mercado de animes não é sustentável

Capa da Publicação

Presidente do WIT Studio afirma que o mercado de animes não é sustentável

Por Flávia Pedro

A indústria dos animes tem crescido cada vez mais, o que tem favorecido diversos estúdios de animação. Porém, George Wada, presidente do WIT Studio, falou recentemente sobre como esse pode ser um mercado instável e que depende da crescente aceitação dos fãs. Veja os detalhes a seguir.

Durante uma entrevista dada ao Anime Corner, Wada foi questionado sobre a indústria do anime e se ela é sustentável. Porém, apesar do grande sucesso que seu estúdio tem feio em obras como Attack on Titan, Vinland Saga e Esquadrão Suicida Isekai, a resposta do diretor não parece muito favorável:

“Eu não acho ser possível manter o ritmo que a indústria hoje mantém. O que é mais importante é continuar crescendo a base de fãs de animes. Conforme isso aconteça, mais empresas poderão investir em novas formas de criar anime. Então, basicamente, tudo depende do crescimento do número de espectadores”.

Attack on Titan, uma das obras de maior sucesso do WIT Studio

E Wada não está errado. A popularização do anime ao redor do mundo aumentou consideravelmente, principalmente com o avanço da internet e a possibilidade de acessar diversas obras em apenas alguns cliques. A criação de plataformas de streaming voltadas apenas para animes e o investimento de outras plataformas para adquirirem obras de sucesso tem ajudado a suprir a demanda dos estúdios.

Para que os estúdios de animação possam continuar, os fãs precisam existir. Assim, o diretor mostrou que o foco do mercado não pode estar apenas em animar grandes obras, mas também em cativar os fãs e o público em geral.

Confira também: