Presidente do estúdio de Naruto afirma que Demon Slayer mudou toda a indústria de animes

Capa da Publicação

Presidente do estúdio de Naruto afirma que Demon Slayer mudou toda a indústria de animes

Por Flávia Pedro

Naruto se consolidou na indústria dos animes como uma das maiores franquias de todos os tempos, mas o presidente do Pierrot veio a público admitir que um outro anime foi o responsável por inúmeras mudanças dentro do mercado, principalmente internacional. Veja os detalhes a seguir.

Michiyuki Honma é o presidente do Estúdio Pierrot e falou com o Comic Natalie sobre Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, produção da Ufotable. Segundo ele, os outros estúdios tiveram que mudar seus projetos para trazer temporadas mais curtas e com menos episódios, ao invés de investirem em transmitir continuamente:

“Kimetsu no Yaiba foi uma virada definitiva para a indústria de anime. Foi uma obra de enorme qualidade que demorou muito, e com um orçamento muito generoso para ser feita, e um sucesso quando foi ao ar”, diz Honma. “Antes e depois do anúncio de ‘Kimetsu no Yaiba’, senti que tínhamos que mudar a forma como criamos. Além do mais, outros estúdios também estavam lançando trabalhos de qualidade semelhante e no Japão havia uma atmosfera em que isso podia ser visto na televisão comercial.”

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

A partir disso, o diretor reconheceu que esse novo cronograma mais espaçado facilita as produções, já que trabalhos mais longos custam orçamentos mais altos, maiores manutenções e riscos elevados.

Porém, Honma afirma que acha ótimo fazer trabalhos mais longos, como o Pierrot fazia no passado, isso só não se enquadra mais na nova dinâmica comercial, afirmou ele.

Confira também: