Por que o Sonic não consegue nadar? Criador já revelou motivo

Capa da Publicação

Por que o Sonic não consegue nadar? Criador já revelou motivo

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Sonic é um dos personagens mais icônicos dos games e se tornou ainda mais popular com os filmes live-action. Uma das suas maiores fraquezas é o fato de não ser capaz de nadar e, em boa parte dos jogos da franquia, nos momentos embaixo d’água é preciso ficar coletando pequenas bolhas de oxigênio para que ele não morra. Mas um dos criadores do personagem, Yuji Naka já revelou o motivo para ele não conseguir nadar.

Segundo Naka, o fato do Sonic não nadar e é para que o personagem tivesse alguma fraqueza. Ao ser perguntado se o motivo de Sonic não nadar era porque na época os desenvolvedores não sabiam que ouriços, na verdade, podiam nadar, Naka respondeu:

“Sim, eu não sabia disso. Eu descobri que ouriços podiam nadar quando eu visitei um abrigo para ouriços na Alemanha. Mas o Sonic não pode nadar porque eu pensei que seria melhor para ele ter algo no qual ele não era bom”.

Sonic não consegue nadar para que o personagem tenha algo onde ele não seja bom

O personagem já tem mais de 30 anos e em seus jogos principais ele continua sem conseguir nadar, mantendo a fraqueza do ouriço azul. Apesar disso, ele ser visto nadando em algumas produções específicas, como Mario and Sonic at The Olympic Games e alguns outros derivados da franquia.

Para quem acompanha a jornada de Sonic nos cinemas, este ano estreiam duas produções do universo do ouriço. A primeira é a série de Knuckles que será lançada em 26 de abril e vai mostrar as aventuras do personagem após os eventos do segundo filme. Já em dezembro deste ano teremos também o terceiro filme de Sonic, onde teremos a introdução de Shadow.

Confira também: