Afinal, por que Gaara é considerado nível Kage em Naruto?

Capa da Publicação

Afinal, por que Gaara é considerado nível Kage em Naruto?

Por Flávia Pedro

Gaara se tornou um dos personagens mais memoráveis de Naruto logo em sua aparição no Exame Chunnin, quando ele era um garotinho que só pensava em uma coisa: matar qualquer um que o incomodasse. Ele era tido quase como um demônio, que até mesmo seus irmãos temiam. Porém, após seu confronto contra Naruto o personagem mudou drasticamente, ao ponto de se tornar o Kazekage da Vila da Areia. Mas afinal, por que Gaara é considerado um ninja nível Kage?

Desde muito jovem, Gaara precisou aprender a dominar uma enorme quantidade de chakra por ser o Jinchuuriki do Shukaku, a Besta de Uma Cauda, e esse poder acabou corrompendo o garoto, que já chegou a quase destruir a Vila da Folha. Porém, Gaara se tornou uma pessoa melhor e preocupada com sua vila após a influência positiva de Naruto.

Gaara

Isso culminou em sua nomeação para o cargo de Kazekage. Gaara continuou sendo considerado um ninja nível Kage, mesmo após a retirada de Shukaku e a perda de alguns confrontos ao longo da série. Isso porque, apesar desses fatos, sua habilidade de dominar areia continua sendo muito poderosa e apresenta grandes riscos a longa distância, além da habilidade da Defesa Absoluta, que não podemos esquecer.

Devido a capacidade de causar uma imensa destruição com muita facilidade, ele está no nível Kage. Porém, a curta distância Gaara carece de habilidades de combate e isso foi observado por diversos oponentes, como Deidara, que soube contornar as defesas do personagem. Assim, Gaara é um Kage poderosíssimo por seu poder de destruição, mas possui suas limitações notáveis.

Confira também: