Pokémon: A história dos melhores episódios da Equipe Rocket que nunca foram ao ar

Capa da Publicação

Pokémon: A história dos melhores episódios da Equipe Rocket que nunca foram ao ar

Por Gabriel Mattos

Pokémon mostra a extensa jornada de Ash por diferentes regiões em sua busca pelo título de Mestre Pokémon. E mesmo que a história não seja muito elaborada, ela costuma fazer sentido. Mas um incidente na vida real acabou resultando no cancelamento de episódios que deixou um rombo no enredo de Pokémon: Black & White, a 14ª temporada do anime. Vamos entender o que aconteceu.

Episódios cancelados de Pokémon: Black & White

Da esq. para dir.: Iris, Ash e Cilan

Pokémon: Black & White, ou Preto e Branco, mostra a jornada de Ash pela distante região de Unova. Inspirada nos jogos de mesmo nome, esta fase trouxe muitas mudanças nas estruturas do anime, como novos companheiros de jornada para o Ash, Cilan e Iris. Porém, a diferença mais perceptível foi na postura da Equipe Rocket.

Nesta temporada, Jessie e James estavam determinados a fazer um serviço bem feito. Diferente dos bobões de sempre, a dupla conseguia realizar suas tramoias a cada semana, construindo um grande plano misterioso para seu chefe, Giovanni. A mudança foi tanta que os clássicos trajes brancos deram lugar a roupas pretas, provando a seriedade do trio, também composto por Meowth.

A Equipe Rocket sombria nem decolava, mas sim fazia uma fuga estratégica

Tudo se encaminharia para um grandioso evento no episódio 23, possivelmente o maior do anime até então. Mas ao invés do objetivo final da Equipe Rocket ser revelado, no próximo capítulo a ser exibido do anime, Jessie e James estão de volta a seus trajes brancos, com sua atitude atrapalhada. Ash está se preparando para enfrentar um novo Líder de Ginásio e todos parecem ter esquecido que um vilão estava planejando dominar o mundo. O que aconteceu?

Por que os episódios 23 e 24 foram cancelados?

Terremoto de Tohoku causou destruição em massa

No dia 11 de março de 2011, o Japão foi atingido por um terremoto que alcançou 9 pontos na escala Richter. Este foi o maior desastre natural deste tipo na história do país, resultando em tsunamis e um acidente radioativo, devido aos danos à três usinas nucleares. Óbvio que, com parte do país destruído, não tinha clima para continuar uma história tão sombria no anime, especialmente devido ao teor dos episódios.

De acordo com as prévias, o grande plano da Equipe Rocket resultaria em destruição em massa, com prédio derrubados pela força dos ataques e muitas outras situações que remetiam ao incidente da vida real. Assim, inicialmente, ambos episódios foram adiados indefinidamente. Entretanto, eles acabaram nunca vendo a luz do dia e todas as referências aos eventos foram ignoradas pelos personagens.

O que aconteceria nos episódios perdidos?

Divido em duas partes, “Rocket-dan VS Plasma-dan!” marcaria o confronto entre a Equipe Rocket, de Kanto, e a Equipe Plasma, de Unova. Após Jessie e James recuperarem um meteorito super poderoso, Giovanni chegaria a região e usaria sua energia para controlar os fluxos do planeta. O vilão planejava levar caos ao clima, às correntezas e tudo mais, tomando Unova como refém.

Mas claro que a Equipe Plasma não ficaria parada esperando seus rivais conquistarem a glória, então os ecoterroristas entrariam em ação para deter a Equipe Rocket. O conflito final aconteceria na cidade de Castelia, a grande metrópole da região, dando a oportunidade perfeita para Ash e seus amigos, junto do Agente da Polícia Internacional Locker, salvarem o dia.

N, da Equipe Plasma, é um ativista dos direitos dos Pokémon

Mesmo com o episódio cancelado, a Equipe Plasma acabou ganhando uma mini-temporada dedicada a seus esquemas, que teve N como co-protagonista, ao lado de Ash. Este arco aconteceu na 16ª Temporada, Pokémon BW: Aventuras em Unova e Além.

Fique com: