Pokémon Horizontes: Equipe explica motivo por trás da substituição de Ash por novos protagonistas

Capa da Publicação

Pokémon Horizontes: Equipe explica motivo por trás da substituição de Ash por novos protagonistas

Por Flávia Pedro

Pokémon é uma franquia dos animes que marcou gerações. A história que apresentava Ash Ketchum e uma série de monstrinhos fofos e poderosos se espalhou por diversos países e até hoje é uma das franquias mais lucrativas dessa indústria. Recentemente, uma nova fase teve início com Pokémon Horizontes, em que conhecemos uma nova protagonista. Em entrevista à Variety, a equipe por trás dessa nova série explicou o motivo da mudança.

Os executivos da Pokémon Company Andy Gose, diretor sênior de produção de mídia, e Taito Okiura, vice-presidente de marketing – falaram abertamente sobre o novo lançamento. Durante esse bate-papo, Gose explicou por que esse era o momento certo de apresentar uma nova série e personagens, considerando que este é um anime que seguia o mesmo herói desde 1997.

“Ash e Pikachu tiveram uma jornada fantástica, são tão icônicos e têm sido o ponto de entrada para muitas pessoas na marca ao longo dos anos. Conseguimos aquele efeito multigeracional em que as pessoas cresceram com eles e compartilham isso com seus filhos, sobrinhos e sobrinhas. Crescemos com eles e parece que há mais mundo e mais personagens para explorar. Então, 28 anos depois, por que não conhecer gente nova no mundo e vivenciar a aventura do mundo “Pokémon” com um olhar diferente?,” diz Gose.

Pokémon Horizontes

Taito Okiura fez a seguinte observação:

“Pokémon tem uma espécie de mandato: nós evoluímos. Pessoalmente, sou apaixonado por Ash e Pikachu; mas dito isto, ao longo de 28 anos o Pokémon tem evoluído em múltiplas formas, incluindo videogames, jogo de cartas colecionáveis ​​e outros jogos novos e emocionantes. Agora haverá uma possível oportunidade para o campo da animação evoluir. Estamos muito entusiasmados por ter esta introdução com novos protagonistas, especialmente a protagonista feminina.”

Claro que os fãs sentirão falta de Ash e de suas aventuras, afinal, foram muitos anos torcendo para que ele finalmente se tornasse um mestre pokémon. Mas, de acordo com a equipe por trás da série, é importante permitir que a franquia siga novos rumos.

Confira também: