Pokémon Horizontes: Equipe fala sobre a primeira protagonista feminina do anime, veja

Capa da Publicação

Pokémon Horizontes: Equipe fala sobre a primeira protagonista feminina do anime, veja

Por Gabriel Mattos

Pokémon Horizontes, que marca a estreia de novos protagonistas do anime, chega ao Brasil nesta quinta (7). Disponíveis na Netflix, os doze primeiro episódios acompanham os primeiros passos de Rain e Liko pelo Mundo Pokémon. Em entrevista a Variety, a equipe do anime reflete sobre a inclusão da primeira protagonista feminina da franquia.

Andy Gose e Taito Okiura, executivos da Pokémon Company International, revelam estar empolgados com as possibilidades que Liko traz para a franquia, tanto mercadológicas quanto para a narrativa.

“Existem tantas vozes de fãs apaixonados por Pokémon: meninos, mas também meninas. Você vê no primeiro episódio, Liko é meio introvertida, mas ela cria um laço com Sprigatito,” comenta Okiura.

Liko tem ansiedade (Créditos: Netflix)

Por ter uma personalidade tão diferente de Ash Ketchum, que liderou a saga por 25 anos, a menina representa a possibilidade de um novo público se sentir representado por esta mudança. Nesse sentido, Rain é mais parecido com o antigo protagonista — uma forma de agradar também que acompanha a série há mais tempo.

“Ela (Liko) é a dupla de Sprigatito, que é bem temperamental e está sempre pronto pra agir. Você começa a ver imediatamente essa dinâmica e esse crescimento começando a dar resultados desde o princípio,” reflete Gose. “De forma similar, nós temos o Rain, que é bem energético e vem de uma parte do mundo onde treinadores Pokémon não existem, mas ele aprende sobre eles e anseia por esta aventura. A dinâmica dele com a Liko também é uma relação interessante que nós vemos evoluir conforme a história avança.”

Liko e Rain tem personalidades contrastantes (Créditos: Netflix)

Por fim, o diretor sênior de produção de mídia ainda comparou a forma desprendida como a nova série aborda a jornada da dupla em relação a estrutura mais rígida, com objetivos mais urgentes, da era de Ash Ketchum.

“Ash é um personagem tão icônico, bem focado exclusivamente em se tornar um Mestre Pokémon, e aqui nós começamos com novos personagens encarando seus próprios desafios pessoais, mais internos. Nós podemos entender de onde eles vem internamente e ver eles crescerem ao longo da série. Essa é uma das partes que mais me atraem, esse arco de personagem. E também ter um protagonismo dividido e nossa primeira protagonista feminina é bem empolgante,” conclui Gose.

O primeiro arco de Pokémon Horizontes já está disponível na Netflix no Brasil.

Leia também: