Pokémon Company investigará Palworld após denuncias de plágio

Capa da Publicação

Pokémon Company investigará Palworld após denuncias de plágio

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Palworld tomou a internet nos últimos dias, seja com suas 5 milhões de cópias vendidas em menos de uma semana, mas também as várias acusações de plágio contra a produção. Muitos alegam que o jogo plagiou o visual de diversos Pokémon diferentes, algo que o estúdio nega. Apesar disso, a Pokémon Company finalmente se pronunciou sobre o caso dizendo que irá investigar a situação.

O comunicado da Pokémon Company foi divulgado na madrugada do dia 25 de janeiro e diz:

“Recebemos muitas perguntas sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Nós não damos nenhuma permissão para o uso da propriedade intelectual de Pokémon ou seus modelos. Pretendemos realizar uma investigação e tomar medidas apropriadas para resolver qualquer ato que infrinja a propriedade intelectual e os direitos referentes a Pokémon. Vamos continuar nutrindo cada Pokémon e seu mundo e trabalhar junto pelo futuro de Pokémon.”

Pokémon Company vai abrir uma investigação contra Palworld

Palworld é um jogo de sobrevivência onde você pode capturar algumas criaturinhas, chamadas de Pal para te ajudar a coletar recursos, construir novos objetos e também auxiliar em confrontos. O jogo teve um grande lançamento, mas algumas pessoas começaram a notar uma semelhança com os Pokémon. Com isso, as acusações de plágio começaram a surgir, onde algumas pessoas até mesmo alegam que o jogo utiliza os mesmos modelos dos jogos de Pokémon.

Até o momento não existe nenhuma confirmação se o estúdio responsável por Palworld plagiou a franquia da Nintendo ou não. Com a Pokémon Company dando início às investigações é esperado que uma resposta sobre isso chegue em breve. Caso seja confirmado o plágio é possível que o jogo seja tirado de circulação.

Palworld está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series S|X.

Confira também: