Percy Jackson: Série do Disney+ tem cena pós-créditos?

Capa da Publicação

Percy Jackson: Série do Disney+ tem cena pós-créditos?

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Percy Jackson e os Olimpianos concluiu sua primeira temporada na última terça-feira (30), encerrando a jornada que adapta o livro O Ladrão de Raios, de Rick Riordan. Mas, assim como muitas produções atuais, a obra conta com uma cena pós-créditos, mostrando o destino de um dos personagens da série.

A cena ocorre após os créditos do oitavo episódio, e mostra o ex-padrasto de Percy, Gabe Ugliano, tentando entrar no apartamento de Sally enquanto fala no telefone com seu advogado. A tentativa, porém, é um fracasso, já que a mãe de Percy havia trocado as fechaduras.

Frustrado, o personagem encontra um pacote na porta da casa dos Jackson e decide abri-lo. O pacote em questão, porém, é o mesmo que Percy enviou aos Olimpianos anteriormente: a cabeça da Medusa, que foi retornada ao remetente. Gabe abre o pacote e, ao ver a cabeça da górgona, acaba sendo petrificado.

Gabe na série de Percy Jackson.

Nos livros, Gabe aparece apenas em O Ladrão de Raios. Dado seu papel na trama e o fato de Sally ter se casado com ele para proteger Percy dos monstros ao mascarar o cheiro do semideus com o mal cheiro de Gabe, não se trata de um personagem com maior impacto na história – nem de um que as pessoas sentem falta.

Veja também: