Pedro Pascal defende atuação de método com um pequeno porém

Capa da Publicação

Pedro Pascal defende atuação de método com um pequeno porém

Por Gabriel Mattos

Em entrevista a Vanity Fair para comentar sobre os seus vários projetos futuros, Pedro Pascal foi questionado sobre sua opinião a cerca da polêmica “atuação de método”, que é quando um ator não sai do personagem durante as gravações de uma obra. Indo contra a corrente, o ator defendeu a técnica, desde que não passasse dos limites.

Pascal, que vem sendo amplamente requisitado pelos grandes estúdios de Hollywood, não admite ter qualquer ritual fora do comum para se preparar para um papel, mas questiona esse olhar negativo sobre as técnicas de seus colegas.

“Fico sempre confuso com a forma que ‘atuação de método’ é colocado. Eu acho que todo mundo tem um método, e eu admiro, até invejo, quem tem um mais rígido. Sempre é importante entender o clima, mas às vezes perturbar o clima também pode ajudar a alcançar alguma coisa que dá conta do trabalho. Qualquer coisa dentro das condições decentes de trabalho funciona para mim e eu sempre quero aprender algo novo,” explica o ator.

Pascal protagonizou elogiado curta de Almodovar em 2023 (Créditos: MUBI)

Dessa forma, Pascal defende a atuação de método como uma forma comum de se trabalhar nessa indústria, como tantas outras. Ao mesmo tempo, deixa claro seu posicionamento contra casos de humilhação e que faltem com respeito com os demais colegas de elenco, como fazem alguns atores de método.

Pascal aproveitou a entrevista para elogiar Willem DeFoe, com quem trabalhou em A Grande Muralha, e agradecer novamente aos produtores de Game of Thrones — David Benioff, Dan Weiss e Carolyn Strauss — por lhe confiarem o papel que mudou sua carreira para sempre.

Pedro Pascal retorna as telonas em breve com Gladiador 2, Mandalorian e Grogu e Quarteto Fantástico. O ator também participa, em breve, da segunda temporada de The Last of Us.

Leia também: