Paul Dano, o Charada de Batman, fala sobre fadiga de filmes de super-heróis

Capa da Publicação

Paul Dano, o Charada de Batman, fala sobre fadiga de filmes de super-heróis

Por Leo Gravena

Desde ano passado, muito tem se falado da “fadiga de filmes de super-heróis” para explicar o motivo de boa parte dessas produções estarem fracassando tanto em bilheteria quanto crítica; ainda assim, algumas produções se destacam em meio às outras, como Homem-Aranha: Através do Aranhaverso ou Batman. Agora, Paul Dano, que interpretou o Charada no Batman de 2022 falou sobre o tema.

Em uma nova entrevista com o The Independentao falar de seu novo filme para a Netflix, O Astronauta, em que atua ao lado de Adam Sandler, Dano foi questionado sobre a “fadiga dos filmes de super-heróis” após filmes como The Flash, As Marvels Madame Teia terem péssimas bilheterias e não terem agradado a crítica especializada. O ator deu uma resposta bastante sensata:

“É um momento interessante onde todo mundo está tipo, ‘ok, e agora?’ Espero que a partir disso, alguém dê uma nova vida para os filmes de heróis, ou algo floresça em seu lugar que não são super-heróis. Tenho certeza de que existem alguns bons filmes que vão sair, mas acho que é um momento para novidades”.

 

“É algo maior também,” ele continuou. “Assim que a palavra ‘conteúdo’ chegou ao que fazemos – fazendo filmes ou TV – significou quantidade acima de qualidade, o que eu acho que é um grande erro. E eu certamente não preciso disso como espectador ou como um artista.” 

Ao falar sobre porque acreditava que Batman de Matt Reeves foi um sucesso comercial e de crítica, Dano disse:

“Existem vários filmes de quadrinhos em que você já sabe o que vai receber. Lendo o roteiro para Batman, você sabia que era um filme de verdade. Cada frase… era apenas [o roteirista/diretor] Matt Reeves.” 

O ator Paul Dano.

Aproveite e confira: