A opinião de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, sobre o filme live-action de 2009

Capa da Publicação

A opinião de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, sobre o filme live-action de 2009

Por Flávia Pedro

As adaptações live-action dos animes tem uma péssima popularidade e um pouco disso se dá a Dragon Ball Evolution, o filme que adaptou muito mal a obra de Akira Toriyama. Assim que foi lançado em 2009, o longa recebeu duras críticas e foi chamado por muitos fãs de “pior live-action”, mas será que Toriyama concorda com essa afirmação? O autor deu sua opinião sobre Dragon Ball Evolution e você confere tudo a seguir!

Se você já se perguntou sobre qual a opinião de Akira Toriyama sobre Dragon Ball Evolution, saiba que ele já a compartilhou com o público (via ComicBook). Assim como a maioria dos fãs, Akira Toriyama também não gosta muito do que foi feito com sua obra e, antes da estreia de Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses, ele falou sobre isso.
Ao ser questionado sobre quais atores ele escolheria para seu próprio live-action, o autor revelou que não pensa nisso, mas também aproveitou o momento para falar sobre DBE:

“Isso é algo em que também pensei um pouco na época daquela versão live-action de Hollywood, que ficou impensavelmente terrível, mas no final, ninguém me veio à mente.”

Dragon Ball Evolution

“Na época do filme de Hollywood, Dragon Ball live-action, o roteiro tinha muito pouca compreensão do mundo e de suas características e, além disso, tinha um conteúdo convencional que não achei interessante, então eu os avisei e sugeri mudanças; mas, apesar disso, eles pareciam ter uma confiança estranha e realmente não me ouviram. O que saiu no final foi um filme que eu realmente não poderia chamar de Dragon Ball que correspondeu às minhas expectativas.”

Se até Akira Toriyama odeia Dragon Ball Evolution, quem dirá os fãs da franquia clássica. Mas e você, qual é a sua opinião sobre esse live-action? Tem algum ponto positivo que você tenha notado, ou realmente só tem coisas ruins para serem lembradas? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: